Meiahora - RJ

Tiros param o VLT

Rio enfrenta mais uma manhã de intenso tiroteio

-

Osistema de transporte público do Rio de Janeiro viveu mais uma manhã de tensão, ontem, durante confrontos entre policiais e criminosos. Uma operação da Coordenado­ria de Polícia Pacificado­ra (CPP), noMorrodaP­rovidência,noCentro,deixouocli­matensonar­egião e provocou a interrupçã­o do VeículoLev­eSobreTril­hos(VLT).Segundooco­nsórcioque­administra osistema,asestações­Providênci­a eHarmonia,dalinha1(PraiaFormo­sa-SantosDumo­nt),foramfecha­dasporques­tõesdesegu­rança.

O tiroteio também levou pânico a passageiro­s que embarcavam e desembarca­vam de ônibus vindos da Baixada Fluminense, no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle.

SegundoaPo­líciaMilit­ar,agentes foram atacados a tiros por criminosos­nolocalcon­hecidocomo BecodaBras­ília.Houveconfr­onto e um criminoso foi baleado e levado para o Hospital Municipal SouzaAguia­r,noCentro.Comele foiapreend­idaumapist­ola9mme um radiotrans­missor.

Oataqueter­iaaconteci­dologo após a prisão de um suspeito de participaç­ão na morte de um sargento lotado na Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) local, em novembrodo­anopassado,naRua BarãodeSão­Francisco.Contraele havia um mandado de prisão em aberto.

O sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa foi atingido na cabeça quando dava apoio a colegas que trocavam tiros com bandidos, na Rua do Livramento, no início da manhã do dia 12 de novembro. No mesmo ataque, outros dois policiais e um mototaxist­a foram atingidos.

 ?? Divulgação ?? Depoisdoco­nfronto,opoliciame­ntofoirefo­rçadonacom­unidade
Divulgação Depoisdoco­nfronto,opoliciame­ntofoirefo­rçadonacom­unidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil