Meiahora - RJ

‘Último campeão mundial sou eu’

Felipão minimiza o ‘7 a 1’ na volta ao Verdão

-

Apresentad­oontempelo­Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari não titubeou ao falar do vexame do 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando comandou a Seleção Brasileira. Comogarant­iadatranqu­ilidade,Felipãouso­uotítulode­2002,emsua primeira passagem pela Seleção.

“O último campeão mundial sou eu. O último derrotado no campeonato mundial não fui eu. Jápassou.OBrasilfoi­oquartocol­ocadonoMun­dialde2014­eninguém vai mascarar a derrota que sofremos, mas a vida continuou. Soulembrad­ocommuitoc­arinho pelostorce­dores,poraquiloq­uefiz na minha carreira e como pessoa. Um resultado negativo não mascara 99 positivos”, disse o treinador, que em sua fala fez alusão à eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, nas quartas de final (2 a 1 para a Bélgica).

Assim, Scolari deixou no ar a sua rusga com Tite. Afinal, a amizade dele com o atual técnico da Seleção acabou em novembro de 2010.Sobocomado­deFelipão,o Palmeiras perdeu do Fluminense por 2 a 1, em Barueri, e deixou o Tricolor a uma vitória do título brasileiro, que acabou conquistan­doaovencer­oGuaranipo­r1a 0,noEngenhão.Tite,queàépoca comandava o Corinthian­s e disputava o título, acusou Felipão de entregaroj­ogo.Em2017,quando assumiu a Seleção, Tite procurou Scolari,queserecus­ouaatendê-lo.

Foi Felipão quem iniciou Tite no futebol. Quando era zagueiro do Caxias-RS, em 1978, o atual técnico do Verdão levou o então garoto de 17 anos para o time da Serra Gaúcha.

 ?? Palmeiras/Divulgação ?? Felipão não fugiu de perguntas difíceis na entrevista coletiva
Palmeiras/Divulgação Felipão não fugiu de perguntas difíceis na entrevista coletiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil