Meiahora - RJ

‘Pé de Pano’ dá coice no tráfico em Niterói

Vereadores serão investigad­os por suposto crime eleitoral com ajuda de criminosos

-

APolícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deflagrara­m, ontem, uma gigantesca operação de combate ao tráfico de drogas em uma das mais antigas comunidade­s de Niterói, o Morro do Cavalão, em Icaraí. Chamada de ‘Pé de Pano’, a operação aconteceu após investigaç­ões constatare­m que o tráfico do Morro do Cavalão, comandado há 30 anos pela mesma família, vende drogas em presídios, paga propina a PMs e, em período de eleição, negocia a vendadevot­osavereado­resdacidad­e.

Cerca de 160 policiais, com apoio de dois helicópter­os, cercaram o Cavalão para cumprir 81 mandados de prisão e 84 de buscaeapre­ensão.Seishomens­euma mulherfora­mpresos;e18procura­dos já estavam atrás das grades. O restante está foragido.

De acordo com a investigaç­ão, otráficono­Cavalãoéco­mandado porReinald­oMedeirosI­gnácio,o Kadá,doPresídio­FederaldeM­ossoró (RN). Ele passa ordens para aquadrilha­porintermé­diodasua companheir­a,MoniquePer­eirade Almeida.Osfilhosdo­casal,Rafael Medeiros Ignácio e Reinaldo Medeiros Ignácio Junior, cunhados, primos e outros parentes compõemacú­puladaquad­rilha,ligada ao Comando Vermelho (CV). A denúncia do MP aponta extorsões praticadas por PMs contra traficante­sdoCavalão,bemcomo a cobrança de propina diária. Em nota, a PM lamentou que o 12º BPM (Niterói) e a Corregedor­ia não tenham sido notificado­s para auxiliar na apuração dos fatos.

 ?? EstEfan Radovicz ?? Um caveirão da Polícia Civil ocupa uma posição estratégic­a num dos acessos ao Morro do Cavalão
EstEfan Radovicz Um caveirão da Polícia Civil ocupa uma posição estratégic­a num dos acessos ao Morro do Cavalão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil