Meiahora - RJ

Furdunço no vagão da Linha 2

Passageiro­s do metrô alegam que seguranças agrediram ambulante

-

Passageiro­s do metrô denunciara­m que seguranças da estação Inhaúma da linha 2, na Zona Norte, agiram com violência ao abordarem um ambulante, na tarde de domingo. Umvídeoque­circulanaI­nternet, divulgado pela página Rio de Janeiro Informa, mostra uma confusão generaliza­da no momento em que os agentes tentam imobilizar o vendedor.

Nas imagens, é possível ver o ambulante no chão enquanto um segurança o imobiliza com um dos joelhos. O homem faz força para se levantar, mas não consegue. Enquanto isso, vários passageiro­s tentam intervir e libertar o vendedor, sem sucesso. “A situação foi longe de mais quando um dos seguranças colocou o pé na cabeça do vendedor e pressionou”, reclama o homem que registra a cena.

O vagão de onde o vendedor teria sido retirado fica parado na estação durante quase toda a confusão até que outros seguranças tentam fechar as portas para que ele siga viagem. Então, começa outra confusão entre quem filma e outros passageiro­s, que estão na entrada do vagão.“Sou empurrado em vários momentose,porúltimo,umdos seguranças tenta me puxar para fora do metrô e rasga minha mochila”, o autor do vídeo alega.

O MetrôRio informou em nota que a venda de produtos dentro das composiçõe­s é proibida e, por isso, os agentes de segurança da concession­ária são orientados a retirar os ambulantes dos trens “de forma pacífica, com o objetivo de manter a ordem no sistema e a qualidade do serviço prestado aos clientes”.

Sobre o incidente no vagão, a concession­ária alega que o ambulante “se recusou a entregar a mercadoria e ameaçou os agentes de segurança, que precisaram conter o ambulante e acionar a Polícia Militar”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil