Meiahora - RJ

Chegou a hora de engrenar no Bota

Volante espera se firmar com Zé Ricardo no Fogão

-

Se a torcida do Botafogo está de ânimo renovado com a chegada do técnico Zé Ricardo, o volante Jean, então, nem se fala. Em 2017, no Vasco, o jogador era o homem de confiança do treinador no meio-campo da equipe, que fez boa campanha no Campeonato Brasileiro e, consequent­emente, se classifico­u para a Libertador­es deste ano.

No momento, seja por lesão ou por opção dos treinadore­s anteriores (Alberto Valentim e Marcos Paquetá), Jean ainda não conseguiu se firmar no Alvinegro e tem em Zé Ricardo um forte sinal de recomeço.

“Quando ele chegou (ao Vasco), falou para mim: ‘Jean, está pronto para a gente dar uma arrancada?’ Eu respondi para ele: ‘Joga a gente para a Libertador­es que já tá bom (risos)’. Ele foi o nosso terceiro técnico (o volante trabalhou no Vasco com Cristóvão Borges, Milton Mendes e Zé Ricardo, respectiva­mente) no ano passado. Pegou o clube numa situação mais ou menos parecida com a nossa. Principal aspecto é a maneira de como ele sabe gerir grupo e deixa todos bem à vontade”, destacou Jean.

Aos 24 anos, o jogador lembra com carinho do Paraná, clube em que ele ganhou destaque no Brasil, após uma breve passagem pelo Estudiante­s, da Argentina, em 2013. Apesar de o time paranaense ser o lanterna do Brasileiro, o volante acredita em um jogo complicado para o Botafogo, no próximo domingo.

“NaVilaCapa­nema,oParaná é chato, encardido. Eles usam o fator casa como um caldeirãoz­inho. Já estamos vendo vídeos em cima deles, como marcam e tudo mais. Que bom jogar com eles naSérieA.OParaná,quandoeu vou falar dele, tenho um carinho muito grande. Fiquei três anos, saí de lá e pude ver o clube dar essa volta por cima”, completou.

 ?? Botafogo / divulgação ?? Jeanlembro­udostempos­emfoicoman­dadoporZéR­icardonoVa­sco
Botafogo / divulgação Jeanlembro­udostempos­emfoicoman­dadoporZéR­icardonoVa­sco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil