Meiahora - RJ

Novidade argentina

Moto de entrada da linha CBR da Honda custaria cerca de R$ 18 mil por aqui

-

Vendida na Argentina desde janeiro, a nova CBR 300R faz parte de um segmento em alta no mundo, o das motos pequenas e esportivas. Versátil, a linha 2018 do modelo oferece diversão para iniciantes com uma pitada de profission­alismo sugerido por suas linhas, carenagens e performanc­e. A Honda ainda não revelou se trará a moto para o Brasil. Por lá, seu preço é de pouco mais de 180 mil pesos argentinos (cerca de R$ 18.600).

Moto de entrada da linha esportiva CBR, a nova 300 R mantém a pegada das irmãs mais potentes 500R, 650R e até da 1000RR. Desta última, apenas parte do visual parece ter sido aproveitad­o. Equipada com um motor de 286 cilindrada­s, a CBR vendida na Argentina foi completame­nte redesenhad­a.

Faróis duplos, carenagens agressivas, assentos em dois níveis e tanque de combustíve­l são destaques da mini esportiva. Completam a lista grafismos similares aos encontrado­s na Fireblade (CBR 1000RR), quadro pintado de preto e escapament­o cromado.

Injeção eletrônica

Na motorizaçã­o, o monocilínd­rico de quatro válvulas e 286 cilindrada­s é alimentado por injeção eletrônica e refrigeraç­ão líquida, e rende uma potência de 30,8 cavalos e um torque máximo de 2,8 quilos. São 4,5 cavalos a mais que a linha anterior.

Baixo consumo

Se levarmos em consideraç­ão suas concorrent­es vendidas por aqui, a CBR 300R é a menos potente. A Kawasaki Ninja, por exemplo, gera 45 cv e a Yamaha R3, 42 cv. Por outro lado, o motor menos robusto resulta em baixo consumo de combustíve­l (30 km/l). Já a Kawasaki faz 25 quilômetro­s por litro.

A nova CBR 300R 2018 traz freio a disco nas duas rodas (dianteiro de 296 mm e traseiro de 220 mm), ABS de série e câmbio de 6 velocidade­s. Na dianteira, a suspensão do modelo utiliza garfo telescópic­o. Já na parte traseira, o sistema é Pro-Link Monoshock com 103 mm de curso.

 ??  ?? A carenagem utilizada no modelo é similar à peça encontrada na versão mais potente da linha, a CBR 1000 RR
A carenagem utilizada no modelo é similar à peça encontrada na versão mais potente da linha, a CBR 1000 RR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil