Meiahora - RJ

Ex-policial era ‘Cafetão’ de São Gonçalo e Maricá

Chefe do esquema era dono de casas de prostituiç­ão, onde explorava menores

-

Em continuida­de à operação que desarticul­ou pontos do jogo do bicho em São Gonçalo, na Região Metropolit­ana do Rio, a Polícia Civil prendeu,ontem,umaquadril­ha que explorava casas de prostituiç­ão, onde havia menores.

A ação foi batizada de Saigon II e, ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas, entreelaso­ex-policialci­vilAlzemar daConceiçã­odosAnjos,acusado de ser o líder do esquema. Ele era conhecido por colegas na Polícia Civil como ‘Cafetão’.

Segundo as investigaç­ões, a organizaçã­o atuava de forma estrutural­mente ordenada e com divisão de tarefas em duas casas de prostituiç­ão em São Gonçalo e outra em Maricá, com o objetivode­obter,diretaeind­iretamente, vantagem financeira. Um terceiro espaço funcionava em São Gonçalo e estava desativado. O ex-policial, expulso em 2017 por envolvimen­to com prostituiç­ão, foi preso no bairro Trindade.

Em 2015, a Polícia Civil esteve nos locais e o ex-agente foi levado para a Chefia de Polícia, sendo liberado na ocasião. “Ele tinha uma rede muito grande de conhecimen­to.NemaPolíci­aMilitar e nem a Polícia Civil faziam operação para coibir suas práticasde­lituosas.Alémdisso,sevalia do conhecimen­to e pagava propina para não ser incomodado em seus estabeleci­mentos”, disse o delegado Cristiano Maia, subcorrege­dor da Polícia Civil.

 ?? Severino Silva ?? Alzemar (E) foi preso pela corregedor­ia e levado para a Chefia de Polícia, no Centro do Rio
Severino Silva Alzemar (E) foi preso pela corregedor­ia e levado para a Chefia de Polícia, no Centro do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil