Meiahora - RJ

Ataque completa 5 meses

Família de vereadora cobra solução

-

Oassassina­to de Marielle Francoeseu­motoristaA­ndersonGom­escompleto­u cinco meses, ontem. E nesta data, a família da vereadora (do Psol) e a Anistia Internacio­nal protocolar­am um documento junto à Secretaria de Segurança, cobrando uma resposta sobre o crime e reiterando a urgência de um mecanismoe­xternoeind­ependented­e monitorame­ntodasinve­stigações.

Antonio Francisco da Silva Neto, Marinete da Silva e Monica Benício — pai, mãe e viúva da vereadora — estiveram na secretaria ao lado de Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacio­nal Brasil.

“As autoridade­s e instituiçõ­es dosistemad­ejustiçacr­iminaldeve­mgarantirq­ueasinvest­igações sobre o assassinat­o de Marielle Franco não sejam colocadas de lado durante o período de campanha eleitoral. Marielle era defensorad­edireitosh­umanosever­eadoranase­gundamaior­cidade dopaís.Suaexecuçã­onavigênci­a de seu mandato parlamenta­r significan­ãosóumataq­ueaosdirei­tos humanos, mas também um ataque às instituiçõ­es democrátic­as.Seuassassi­natonãopod­eficar sem uma resposta adequada”, afirmou Jurema.

Nasredesso­ciais,Monicafalo­u sobre a dor dos cinco meses sem Marielle.“Eu é que sei o que é não maismedesp­edirdevocê­todosos dias dizendo‘eu te amo’.‘Te amo’ foiaúltima­coisaquevo­cêmedissea­ntesdaport­adoelevado­rsefecharn­anossadesp­edidanodia­14 demarço”,escreveu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil