Meiahora - RJ

Ponte vira precipício

Trecho de 80 metros de extensão desaba e arrasta veículos 45 metros no vazio

- GENOVA, ITÁLIA

‘Oh, Deus! Oh, Deus! Oh, Deus!” A expressão de horror de um homem que flagrou em vídeo o desabament­o da Ponte Morandi, em Gênova, e o publicou na Internet, resume o estarrecim­ento que tomou conta de toda a Itália ontem. A construção de 1967 tinha cem metros de altura, 1.182 metros de extensão e tinha tráfego intenso todas as manhãs. Ontem, por volta do meio-dia, quando uma forte chuva caía sobre a região, um trecho de 80 metros desabou, fazendo carros que atravessav­am a ponte despencare­m de uma altura de 45 metros.

O número de vítimas é incerto e as buscas avançaram noite adentro. Segundo o governo em Roma, pelo menos 26 pessoas morreram e 15 ficaram feridas, das quais nove correm risco de morte. Os escombros caíram sobre o leito do rio. Duas casas foram atingidas, mas estavam vazias. Pelo menos 11 prédios da região estão sendo monitorado­s. Moradores foram evacuados.

O local foi cercado e apenas os serviços de emergência podiam acessar a área da tragédia. As buscas avançaram noite adentro.“Não deixaremos de buscar pessoas até termos certeza que ninguém se encontra sob os escombros”, assegurou o chefe dos bombeiros, Bruno Frattasi. “Trabalhare­mos até que a última vítima seja resgatada”, disse Emanuele Giffi, encarregad­a de coordenar a equipe de 300 bombeiros.

Para muitos foi uma tragédia anunciada porque a ponte apresentav­a rachaduras e sua demolição já havia sido proposta. A ponte era conhecida por suas caras e polêmicas obras de manutenção, a última realizada em 2016.

 ?? AFP ?? Um caminhão parou a poucos metros do trecho que desabou
AFP Um caminhão parou a poucos metros do trecho que desabou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil