Meiahora - RJ

Trump esculhamba ex-assessora

Funcionári­a que divulgou conversas gravadas é chamada de ‘demente’

- WASHINGTON, EUA

Opresident­e dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar ontem a ex-assessora Omarosa Manigault Newman, chamando-a de “cachorro” e “demente”. As ofensas acontecera­m um dia depois de Omarosa divulgar a gravação de uma conversa com Trump após ter sido demitida da Casa Branca pelo chefe de gabinete John Kelly.

“Quando você dá um tempo a uma demente, delinquent­e chorona, e dá a ela um trabalho na Casa Branca, acho que isso simplesmen­te não funcionou. Bom trabalho do general Kelly por ter rapidament­e demitido esse cachorro”, tuitou Trump, usando uma gíria em inglês para pessoa desprezíve­l.

Omarosa ficou conhecida ao participar do reality show de Trump, “O Aprendiz”, e depois conseguir um emprego na Casa Branca. Ela escreveu um livro sobre seus dias no governo, que chegou ontem às livrarias dos EUA. As gravações mostram uma grave violação da confiança presidenci­al.

Em entrevista à CBS News, Omarosa explicou o motivo pelo qual gravou as conversas: “Sou o tipo de pessoa que se protege. No mundo de Trump, todo mundo mente”, disse.

Credibilid­ade

Omarosa contou que queria se proteger se tivesse sua credibilid­ade posta em dúvida.“Todo mundo diz uma coisa um dia e muda sua história no dia seguinte”, explicou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil