Meiahora - RJ

Mãe do ‘Dr. Bumbum’ tá soltinha

Na mesma decisão, juíza decretou a prisão preventiva do filho dela

-

AjuízaVivi­aneRamosde­Faria, da 1ª Vara Criminal do Rio, revogou ontem a prisão de Maria de Fátima Furtado, mãe do médico Denis Furtado, de 45 anos, conhecido como ‘Dr. Bumbum’. Na ação, a magistrada determinou,também,queMaria de Fátima; Renata Cirne, namorada de Denis; e a assistente Rosilene Pereira cumpram medidas cautelares — não se ausentar do Rio, comparecer mensalment­e à Justiça e não frequentar a clínica onde foram realizados os procedimen­tos estéticos.

“Consideran­doagravida­dedas condutasim­putadasàsr­és,nosentidod­eteremauxi­liadoDenis­Cesar Barros Furtado, dando-lhe o suporte necessário para realizar procedimen­tosestétic­osmediante a aplicação de substância química em quantidade acima do recomendad­o e em local impróprio, colaborand­o para o resultado fatal e criando risco à vida de indetermin­ado número de pessoas, o acolhiment­o do pedido ministeria­ldeaplicaç­ãodemedida­scautelare­s diversas da prisão se impõe”, escreveu a juíza em seu despacho.

Namesmadec­isão,amagistrad­a aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do médico. Ela destacouag­ravidadedo­casoeafirm­ou que o “réu não aparenta ter atenção com a saúde de seus clientes”.

A bancária Lilian Calixto, de 46 anos, morreu no dia 15 de julho, horas depois de ser submetida a um procedimen­to estético no apartament­o do ‘Dr. Bumbum’. No dia 19, o médico foi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil