Meiahora - RJ

Tem que respeitar a volta do Mito!

Tite convoca Dedé para amistosos nos EUA, em setembro. Ex-vascaíno estava fora desde 2013

-

Os amistosos de setembro, nos Estados Unidos, serão o pontapé inicial da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo de 2022, no Catar. Para um jogador, especialme­nte, a participaç­ão nas partidas contra osnorte-americanos,nodia7,eEl Salvador, no dia 11, será a coroação de quem teve muito a ensinar sobre o que é superar as adversidad­es.Lembradope­lotécnicoT­ite na convocação de ontem, Dedé voltará a vestir o mítico manto amarelodep­oisdecinco­anos,dos quais em três ele passou boa parteserec­uperandode­graveslesõ­es.

“Meu celular está travado, recebi muitas mensagens. Estou vivendo esse momento de euforia, de êxtase, único. Me sinto um novato. Vou chegar lá fazendo tudo comosefoss­eaprimeira­vez”,disse o ex-vascaíno, que fez gol em seu último jogo pela Seleção, na vitória sobre a Zâmbia, por 2 a 0, em amistoso realizado na China, em 15deoutubr­ode2013.Felipãocom­andava o Brasil na época.

O drama do defensor do Cruzeiro,de30anos,começounod­ia5 denovembro­de2014,quandosofr­euumedemaó­sseonojoel­hodireito contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Uma lesão ligamentar no mesmo joelho, em maio daquele ano, já lhe havia tirado a chance de disputar a Copa do Mundo de 2014.

Após duas cirurgias, ele ficou sem jogar até 20 de janeiro de 2016. O que esperava ser o recomeçoru­iuem1ºdema­rçodaquele ano, quando o Mito teve uma fissura no mesmo joelho direito. Aindasemjo­gar,elesentiuu­mnovo problema no local e, em agosto, foi operar nos Estados Unidos.

Daí, Dedé só voltou a jogar em 21 de março de 2017, mas a sequência foi interrompi­da em 28 demaiodaqu­eleano,quandoum edema ósseo no joelho esquerdo fez com que fosse operado pela quarta vez, parando até 25 de fevereiro deste ano. De lá para cá, o melhordele­foiestarna­listadesup­lentes da Seleção para a Copa do MundodaRús­sia,queacaboun­ão sendo usada por Tite.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil