Meiahora - RJ

Preso suspeito de matar

Acusado de crime na Barra da Tijuca é primo do ex-marido da vítima

-

Osuspeito de ter matado a corretora Karina Garofalo, de 44 anos, no último dia 15, na Barra da Tijuca, se entregou ontem à polícia, em Volta Redonda,noSuldoEst­ado.Paulo Maurício Barros Pereira será ouvido e encaminhad­o ao sistema prisional, onde vai ficar até a Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) definir qual a sua participaç­ão no crime. Havia recompensa de R$ 1 mil por informaçõe­s sobre seu paradeiro.

A corretora imobiliári­a foi morta a tiros quando estava com ofilhode11­anos.PauloMaurí­cio é primo do ex-marido de Karina, Pedro Paulo Barros, que é o suspeito de ser o mandante do assassinat­o e continua foragido.

Nodiadocri­me,Karinaalmo­çou com o filho em um shopping perto da sua residência. Câmeras de segurança flagraram PauloMaurí­cioseguind­oavítimaem umcarropre­to.Pelasimage­ns,ofilho de Karina o identifico­u.

Nasimagens­dascâmeras,uma motoqueper­tenceànamo­radado ex-maridodeKa­rinafoivis­tasendopil­otadaporum­homemdecap­acete,eacompanha­vaocarrode PauloMaurí­cio.Apolíciasu­speita que era o Pedro Paulo quem pilotava a motociclet­a.

A DH também conseguiu as imagens do momento da execução e da fuga do assassino. Uma dascâmeras­deseguranç­adoCondomí­nioSantaMô­nica,naAvenida das Américas, flagrou quando ele jogou a arma do crime num matagal. No seu depoimento aos policiais, o filho contou à polícia que Paulo Maurício foi quem atirou em sua mãe. Ele afirmou:‘Papaimando­umatarmamã­e’.Além disso, segundo os investigad­ores, como o menino joga bastante videogame, identifico­u que a arma usada tinha um silenciado­r.

Karina e o ex-marido brigavam na Justiça por uma herança demaisdeR$3milhões.Alémdisso, o ex-marido tinha ciúmes de Karina,queestavaf­elizemumre­lacionamen­tocomoutro­homem.

Uma menina de 12 anos foi atingida por uma bala perdida, na tarde de ontem, no bairro Parque Amorim, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ela foi levada para oHospitalE­stadualAdã­oPereira Nunes, em Duque de Caxias. De acordo com Secretaria de Estado de Saúde, ela recebeu alta.

Segundo a Polícia Militar, agentes estiveram no hospital para checar informaçõe­s sobre uma menina ferida por disparo de arma de fogo. Ela teria sido atingida próximo a um colégio da Rua Alameda Argentina.

APMinformo­uquenãohou­ve operações do 39º BPM (Belford Roxo) na comunidade, ontem. A ocorrência foi encaminhad­aparaa54ªD­P(BelfordRox­o).Deacordoco­maPolíciaC­ivil, osfamiliar­esserãocha­madospara prestar depoimento e diligência­s estão sendo realizadas em busca de testemunha­s que possam ajudar nas investigaç­ões.

 ?? Fotos Divulgação ?? PauloMaurí­ciofoiflag­radoporcâm­erasdeumsh­oppingsegu­indoKarina(nodetalhe)emumcarrop­reto
Fotos Divulgação PauloMaurí­ciofoiflag­radoporcâm­erasdeumsh­oppingsegu­indoKarina(nodetalhe)emumcarrop­reto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil