Meiahora - RJ

Depois do Coelho, a vez da Raposa

Mengão tem que vencer Cruzeiro no Mineirão

-

Apesar do gosto amargo, o Flamengo não tem tempo para digerir o empate. Quarta-feira será servido o prato principal de agosto: o jogo de volta das oitavas de final da Libertador­es, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Para se classifica­r às quartas de final, o Rubro-Negro precisa vencer por diferença de dois gols, exceto por 2 a 0, o que levará a decisão aos pênaltis. O técnico Mauricio Barbieri prega atenção, algo que tem faltado ao time que ele comanda.

“As duas equipes se conhecem muito, são sempre jogos muito parelhos. Detalhes fazem a diferença. No Rio, eles fizeram um gol em que a bola ia para fora e o Thiago Neves conseguiu finalizar. Temos que entrar atentos para evitar erros”, disse o treinador, que avaliou o tamanho da influência do empate de ontem no jogo de quarta: “Pouca. É outracompe­tição,outroadver­sário, outro momento. Não existe isso de não poder sofrer gol. Teremos (se sofrer um gol) que fazer três e quem passa somos nós.”

Para a partida, pelo menos, o técnico poderá contar com Cuéllar e Léo Duarte, que estão suspensos apenas no Campeonato Brasileiro. Ele explicou por que lançou Arão e Rhodolfo no jogo de ontem.

“Eles (América-MG) não estavam criando muitas chances. O que criaram foi em uma bola cruzada na área, quando o Léo (Duarte) e o Réver estavam distantes. A intenção era ocupar aquele espaço, ganhar presença de área com o Rhodolfo e usar a velocidade do Rodinei. O gol não tem a ver com as trocas. Tem a ver com um lance em que o árbitro entendeu que foi falta, a bola pegou na trave e sobrou para o adversário. Estamos em uma sequênciad­ifícilemag­osto,masseguimo­s lutando”, disse Barbieri.

 ?? Staff ImageS/ flamengo ?? Barbieri pede mais atenção para evitar erros contra o Cruzeiro
Staff ImageS/ flamengo Barbieri pede mais atenção para evitar erros contra o Cruzeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil