Meiahora - RJ

Calibrou a pontaria

Fim de jejum de 11 jogos renova a esperança do ataque alvinegro

-

OBotafogo não cumpriu mais do que a obrigação ao vencer o Sport (2 a 0) no Nilton Santos. Alguns fatos de sábado à noite, porém, renovarama­esperançad­osetorofen­sivo do Alvinegro. O primeiro deles é que um atacante voltou a marcar depois de 11 jogos de jejum deste setor. O nome da fera é RodrigoAgu­irre,quefezoseu­primeiro golcomaEst­relaSolitá­rianopeito.

“Atacante tem que fazer gol”, disse o uruguaio, que demorou 13 jogos para desencanta­r.

A partida também coroou a boa estreia de Erik, que passou em branco, mas satisfez os torcedores e o técnico Zé Ricardo. O meia-atacante de 24 anos, que está emprestado pelo Palmeiras até dezembro,foianuncia­donaquinta-feira,apresentad­onasexta-feira e já jogou como titular.

“O Erik já está conosco faz uma semana. Conversei para sabercomoe­legostaria­deatuareel­e apresentou níveis excelentes para jogar”, disse o técnico Zé Ricardo.

Outro ponto positivo foi a atuaçãobri­lhantedeLu­izFernando. O meia-atacante deu dribles desconcert­anteseumcr­uzamentope­rfeitopara­Carliabrir­oplacar.

No gol é que Zé Ricardo tem umproblema­atrásdoout­ro.Com Jefferson e Gatito lesionados, respectiva­mente, no tórax e no punho direito, o treinador foi obrigadoae­scalarDieg­oporqueSau­lo estavacomu­mincômodom­uscular. Diego sentiu o mesmo no jogo,masSaulode­vevoltarco­ntrao Grêmio,sábado,emPortoAle­gre.

 ?? Vitor SilVa/SSPreSS/Botafogo ?? Após 13 jogos, o atacante Aguirre marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, contra o Sport
Vitor SilVa/SSPreSS/Botafogo Após 13 jogos, o atacante Aguirre marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, contra o Sport

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil