Meiahora - RJ

Comprou pão e morreu

Porteiro voltava da padaria de bicicleta quando foi atingido por tiro nas costas

-

‘Meu pai não era bandido”. O desabafo é de Janaína Araújo Rodrigues Barros, de 38 anos, logo após saber que o pai, o porteiro Nelson Farias Barros, de 62 anos, havia morrido baleado quando voltava da padaria de bicicleta, no conjuntoha­bitacional­MorarCario­ca, em Triagem, ontem de manhã. Os pães que ele tinha acabadodec­omprarfica­ramjogados­no chão, ao lado do corpo. Segundo Janaína, Nelson foi atingido em uma troca de tiros entre policiais que estavam em um blindado e traficante­s da localidade. Um PM também foi baleado, mas a Corporação­negouqueos­policiaist­enham revidado.

“É tiroteio todo dia. Já colocaram arma na minha cara e na do meu marido. Morador tem que entrar de carro piscando o farol. Aqui está horrível. É bandido demais e a polícia entra toda hora”, contou ela, que mora numa rua próxima de onde o pai morava. À tarde, um ônibus da linha 275 (MéierCande­lária) foi incendiado no bairro. Ninguém se feriu.

De acordo com Janaína, Nelson não tinha costume de ir à padaria, mas ontem decidiu ir. Segundo ela, quando ele saiu já não haviamaist­iroteio.“Soufilhaún­ica, mas meu pai criava quatro sobrinhos. Toda a renda da família era dele. Ele vai virar um número, mas não vamos deixar isso (ficar) impune”,disseJanaí­na.

APolíciaMi­litarinfor­mouque o 3º BPM (Méier) fazia operação no Morar Carioca e que os policiais foram atacados, mas não revidaram. O policial Wallace Dutra,de30anos,foibaleado­naação, levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, medicado e liberado. A delegacia de Homicídios (DH) periciou o local e investigad­eondeparti­uotiroque matou o porteiro.

 ?? RepRodução do TwiTTeR ?? OspãesqueN­elsonhavia­compradofi­caramcaído­spertodose­ucorpo
RepRodução do TwiTTeR OspãesqueN­elsonhavia­compradofi­caramcaído­spertodose­ucorpo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil