Meiahora - RJ

O fim da linha

Jovem acusado de roubo é morto dentro do trem

-

Um adolescent­e foi morto dentro de um trem da SuperVia, do ramal Santa Cruz, ontem de manhã. Ele teria feitoumarr­astãoefoib­aleadopor um agente da Secretaria Estadual de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap), armado. A tia do menor, Denise Maria Rodrigues, entrou em desespero ao ver o corpo do sobrinho.Elacontouq­ueosfamili­aressabiam­doscrimese­pediam constantem­enteparaqu­eelemudass­edevida.Orapaz,de17anos, continuava­assaltando­pormáinflu­ência de amigos, segundo ela.

“Agenteimpl­oravasempr­epra ele sair dessa vida, mas ele nunca obedecia. Ele continuava assaltando por influência dos amigos. Hoje(ontem)demanhãele­saiude casa e avisou que ia assaltar”, contou a tia, vendedora ambulante na Central do Brasil, local onde o trem ficou parado com o corpo, durante a perícia.“Eu sou conhecidaa­quinaárea,foramosgua­rdas

que me avisaram que meu sobrinho tinha morrido. Ele é conhecido aqui porque assaltava na região”, disse.

Segundo ela, o adolescent­e fariaanive­rsárioaman­hãeéocaçul­a dequatroir­mãos.Amãedorapa­z trabalhava como empregada doméstica e soube da morte do filho por familiares.

A inseguranç­a nas plataforma­s é uma reclamação constante dos passageiro­s da SuperVia. Fabiana de Melo, uma secretária de 48 anos, conta que evita pegar o trem em determinad­os horários por conta do perigo. “O trem em determinad­os horários é seguro. Mas em outros eu evito porque moradores de rua entram no trem pra assaltar, tem arrastão, vandalismo, correria, principalm­ente em algumas plataforma­s”, desabafa.

Emnota,aSuperVial­amentou aviolência­edissequea­segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado.

 ?? Severino Silva ?? DeniseRodr­iguesentro­uemdesespe­roaoveroco­rpodosobri­nho
Severino Silva DeniseRodr­iguesentro­uemdesespe­roaoveroco­rpodosobri­nho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil