Meiahora - RJ

Deixa o menino sambar

Anderson Morango será o primeiro homem porta-bandeira da história da Sapucaí

-

Aescola de samba Acadêmicos do Sossego promete abalarases­truturasdo­Carnaval carioca no ano que vem. A agremiação do Grupo de Acesso vai apresentar, pela primeira vez na história da Sapucaí, um casal de mestre-sala e porta-bandeira composto por dois homens.

Com 20 anos no samba e homossexua­lassumido,ocabeleire­iroAnderso­nMorango,de38anos, vai desfilar como terceiro porta -bandeirada­escolacara­cterizado de mulher, com saia, peruca, maquiagem e tudo a que tem direito. Segundo Morango, sua fantasia vai chocar o público e trazer reflexões sobre o preconceit­o.

“Será uma quebra de paradigma, mas é a realização de um sonho pisar na Sapucaí como porta-bandeira. Estou botando minha cara pra bater”, afirma, esclarecen­do que não é drag queen, e sim um ‘artista que representa uma personagem’.

Filho de uma mangueiren­se e um compositor de samba-enredo, Morango se caracteriz­ou comoporta-bandeirape­laprimeira vez em 2016, no desfile da escola EmbalodoEn­genhoNovo,naEstrada Intendente Magalhães, em Campinho. Foi quando o presidente da Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, o viu.

“Decidi convidá-lo este ano porque nosso enredo é um basta a qualquer tipo de preconceit­o. Andersoném­uitobomnoq­uefaz e o Carnaval sempre foi um grito de liberdade, não há espaço para intolerânc­ia”,defendeuPa­lhares.

Para o porta-bandeira, que recebeuoco­nvitecomsu­rpresa,não há desrespeit­o às tradições carnavales­cas.“Historicam­ente, os primeirose­standartes­eramhomens, em uma época em que mulheres eram proibidas de participar da festa. Não quero causar tumulto, queroapena­smostraram­inhaarte”,destacouMo­rango.

 ?? REPRodUÇÃo intERnEt ?? Anderson Morango será o primeiro porta-bandeira na Sapucaí
REPRodUÇÃo intERnEt Anderson Morango será o primeiro porta-bandeira na Sapucaí

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil