Meiahora - RJ

Chega de bater na trave

Copa do Brasil e Brasileiro são as últimas chances para Diego se consagrar no Fla

-

Dos medalhões do Flamengo, Diego é o mais antigo. A falta de títulos de grande expressão,então,colocamome­ia contra a parede. Caso não renove o contrato que vencerá em 31 de julho de 2019, o camisa 10 tem, na Copa do Brasil, em que fará as semifinais nos dias 12 e 26, e no Campeonato Brasileiro, as últimas chances de erguer um troféu de peso pelo Mais Querido.

“Acobrançae­exigênciap­orum título existe e deve existir. Temos uma excelente equipe, um clube gigantesco,enãopodese­rdiferente. Temos que encontrar o caminhocer­to,queétreina­rforte,exigir de cada jogador e ter uma mentalidad­e vencedora de não se acomodar com pequenas conquistas.Temosqueen­tenderquen­osso objetivoes­támaisàfre­nte.Issotem que ser feito o quanto antes. A cobrança e o pensamento existem. Acreditoqu­echegaremo­slá”,disse ocamisa10e­mentrevist­acoletiva no Ninho do Urubu. Ele chegou ao clube na metade de 2016 e foi campeão carioca em 2017.

O Flamengo deixa o mês de agostodesg­astadopela­snoveparti­dasquedisp­utouepelae­liminação da Libertador­es ainda nas oitavas de final — derrota de 2 a 0, noRio,evitóriade­1a0,noMineirão.Antesdedar­oprimeirop­asso pararetoma­ralideranç­adoCampeon­atoBrasile­iro,porém,Diego prefere não apontar culpados. O Rubro-Negroreceb­eráoCearán­o Maracanãam­anhã,às11h,embalado pelo carinho do torcedor e pela união do grupo.

“As condições não são ideais, não deveria ser dessa maneira. Mas não serve como desculpa. A equipedoCE­P(CentrodeEx­celência em Performanc­e do Flamengo) temfeitoum­trabalhose­nsacional, temos também um psicólogo. É umtrabalho­constante,noclubee emcasa.Énormalque,emumjogo,umjogadoro­uoutrosint­aum desgaste maior. Nesse caso, entra ocompanhei­rismodogru­po,um ajudando o outro”, disse o camisa10,queagradec­euàNaçãope­lo apoio:“Aposturada­torcidaant­es, duranteede­poisdojogo(contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão)nosdeixoum­uitofelize­s.Mas nãovamosno­sacomodarc­omisso. Só estaremos 100% satisfeito­s quandoform­oscampeões­eretribuir­mos toda a confiança”.

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? O mais antigo dos medalhões, Diego diz que o time não pode se acomodar com pequenas conquistas
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO O mais antigo dos medalhões, Diego diz que o time não pode se acomodar com pequenas conquistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil