Meiahora - RJ

Segura o Mariola, Pelé!

Jogador que tem marca histórica contra Flamengo se despede hoje

- LUCIANO PAIVA luciano.paiva@meiahora.com

Chegar no meio de uma roda de amigos, estufar o peito e dizer “Eu superei o Rei Pelé em uma estatístic­a” é uma onda que poucos jogadores de futebol, na História, podem se dar ao luxo de tirar.

E o atacante Marcelo Mariola, de 35 anos e principal nome doSerrano,éumdeles.Hoje,assim que acabar a partida contra o Artsul, pela última rodada da Série B do Campeonato Carioca, ele encerra a carreira após 24 anos,ostentando­umamarcaqu­e nem o Atleta do Século tem na sua vasta coleção: quatro gols sobre o Flamengo em um mesmo jogo. O máximo que Pelé conseguiu fazer contra o Fla foi o famoso hat-trick (três gols), em duas partidas diferentes. A bola vai rolar às 15h, em Petrópolis.

AlémdeMarc­elo,osoutros‘associados’ deste restrito clube que fizeram o Rubro-Negro ‘segurar a Mariola’ são de peso: Nilo (Botafogo), Carvalho Leite (Botafogo),Russinho (Vasco),Heleno de Freitas (Botafogo), Arturzinho (Bangu)ealendahún­garaPuskás (Honvéd, da Hungria), um dos maiores ídolos do todo-poderoso Real Madrid, da Espanha.

Odiaquemud­ouavidade Marcelo aconteceu em um sábado quente de Carnaval de 2007, emBangu,peloCarioc­a.Inspirado, ele escreveu sua página particular no futebol ao marcar todos os gols do ‘passeio’ do Madureira sobre o Flamengo (4 a 1). Renato Abreu,defalta,descontou.

“Em jogos oficiais, se não me engano, fui o único. Eu não tiro onda,não.Otorcedord­oFlamengo,quandomeen­contra,mexinga (risos).Osdeoutros­clubesmepa­rabenizam.Mastodomun­dofala sobreaquel­edia,quefoimuit­oespeciale­mudouminha­vida.Existe um Marcelo de antes e outro depois daquela partida”, relembrou oatacante,jásaudoso,emcontato por telefone com o

“Fiz muitos amigos, atuei em oitoestado­sdoBrasile­emquatro países.Éahoradepa­rar.Ficotriste, já chorei hoje (ontem),mas fui muito feliz e vou levar na memóriamui­tascoisasb­oas.Issoéoque vale.Agoraéhora­decurtirma­isa família”,disseoquas­eaposentad­o Marcelo, que chegou ao Serrano em 2016 e ajudou a manter o clubedePet­rópolis,suacidaden­atal, na Série B do Carioca.

 ?? AGÊNCIA FFERJ / DIVULGAÇãO ?? Pelo Serrano, Marcelo Mariola faz seu último jogo da carreira
AGÊNCIA FFERJ / DIVULGAÇãO Pelo Serrano, Marcelo Mariola faz seu último jogo da carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil