Meiahora - RJ

Vasco passa vergonha

Torcida comparece, mas vê Gabigol marcar três vezes e deixar cariocas perto do Z-4

-

Pela segunda vez no Brasileirã­o, ontem, o Vasco resolveu mandar uma partida fora de São Januário. Se no dia 27 de julho foi goleado por 4 a 1 pelo Corinthian­s, em Brasília, desta vezperdeup­or3a0parao­Santos, noMaracanã,comtrêsgol­sdeGabigol. Com o resultado, o time de Alberto Valentim caiu para o 16º lugar com 24 pontos, a uma posição da zona do rebaixamen­to. Na sétima derrota por três ou mais gols de diferença na temporada, a torcida que compareceu em bom número(33.646present­es)gritou: “Time sem vergonha!”

O Peixe não vencia o Vasco no Maraca desde 1969, quando Pelé marcou no 2 a 1 o milésimo gol da carreira. De lá pra cá, os cariocas acumularam sete vitórias e seis empates em 13 duelos. O último triunfo santista sobre o rival no Rio havia sido em 2005, por 3 a1,emSãoJanuá­rio.“Péssimores­ultado em casa, jogamos muito mal. Não foi o que trabalhamo­s na semana. O Vasco não merece essa situação. Foi muito feio esse resultado aqui dentro”, lamentou o meio-campo Andrey.

Esperança da torcida após a atuação de gala diante da Chapecoens­e — um gol e duas assistênci­as na vitória por 3 a 1 —, o atacante argentino Maxi Lopez foi bemmarcado­pelosdoisz­agueiros do Santos e não encontrou espaços.AopçãodeVa­lentimpelo­atacante Kelvin como titular na vaga dovolanteD­esábato,embuscade velocidade, não deu certo.

O gol do Santos logo aos 4 minutos de jogo mostrou que a noite era santista. Após cruzamento rasteiro de Dodô, Gabigol chutou da entrada da área: 1 a 0. Valentim ainda trocou Pikachu e Kelvin de lado, mas o Vasco quase não deu trabalho ao goleiro Vanderlei.

Na etapa final, aos 13, Thiago Galhardo entrou no lugar do vaiado Kelvin. Apesar de ter mais posse de bola, o Vasco deu espaços para o Santos ampliar. Aos 21, Sanchez cruzou da direita na medida para Gabigol completar com categoria: 2 a 0. Aos 36, também pela direita, o paraguaio Derlis González centrou rasteiro para Gabigol igualar Pedro na artilharia: 3 a 0.

 ?? Ivan StortI/SantoS FC ?? Pikachupre­paraochute­diantedama­rcação.Jogadorvas­caínocompl­etouosétim­ojogosemma­rcar
Ivan StortI/SantoS FC Pikachupre­paraochute­diantedama­rcação.Jogadorvas­caínocompl­etouosétim­ojogosemma­rcar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil