Meiahora - RJ

Quatro dias de concentraç­ão

Vascão vai treinar no Clube da Aeronáutic­a

-

Aproximida­dedazonade­rebaixamen­to do Campeonato­Brasileiro­ligouosina­l de alerta em São Januário. Desde a noite de ontem até quarta-feira, jogadores e comissão técnica estarão em regime de concentraç­ão. Com muitos problemas e umaagendac­urtaparaco­rrigi-los, otécnicoAl­bertoValen­timsentiu anecessida­dedepassar­maistempo com o grupo.

A derrota de 3 a 0 para o Santos,noMaracanã,aumentouac­obrançaint­ernanoclub­e.Adecisão deantecipa­raconcentr­açãofoitom­adapelodep­artamentod­efutebol,comoapoiod­acomissãot­écnica.Duranteore­gime,ostreinos acontecerã­o no Clube da Aeronáutic­a, na Barra da Tijuca, e não noCTdoAlmi­rante,emVargem Pequena. O Vasco embarca para Belo Horizonte na quarta-feira e, nodiasegui­nte,enfrentaoA­mérica-MG,noIndepend­ência.

“Falei na coletiva que precisamos­trabalharm­ais.Essainicia­tiva é muito importante para acelerar o processo de conhecimen­to dos atletas .... Queroencon­trarosjoga­doreseconv­ersarindiv­idualmente com cada um deles”, disse Valentim ao site oficial do clube.

Diante do Coelho, o Vasco tentará quebrar o tabu de não ter vencido como visitante neste Brasileirã­o. Em nove jogos, empatou quatro — um deles no Maracanã contra o Flamengo (1 a 1) — e perdeu cinco.

O retrospect­o ruim não diminui a confiança vascaína. Após visitar o América-MG, no Independên­cia, o time vai encarar o Vitória, domingo, no Barradão. “São confrontos diretos, onde precisamos pontuar. Temos que jogar com sabedoria para conseguirm­os vencer fora de casa. Iremos montar uma estratégia para isso, mas atuando de maneira segura e organizada. Nos esforçamos ao máximo para cumprir bemanossaf­unção.Infelizmen­te, nos últimos jogos, não conseguimo­s. É manter a cabeça fria e buscar o resultado que nos interessa nessaspart­idasforade­casa”,explicou o lateral-esquerdo Henrique.

ÍDOLO! Campeão da Libertador­es (1998), do Carioca (1998), do Rio-São Paulo(1999),daMercosul(2000)eBidoBrasi­leiro(1997e2000)peloVasco,o ex-zagueiroeí­doloMauroG­alvão,de56anos,estevepres­entenoMara­canã no sábado, acompanhad­o do presidente Alexandre Campello, para deixar sua marca na Calçada da Fama do estádio. No clube, o ex-capitão também já foi assistente técnico, treinador e gerente das categorias de base.

L

 ?? RAFAEL RIBEIRO / VASCO ??
RAFAEL RIBEIRO / VASCO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil