Meiahora - RJ

A capital da cerveja

Festival reúne pelo menos 120 cervejaria­s no Pier Mauá

-

Na quarta-feira, o Rio sedia o Mondial de la Bière pelo sexto ano consecutiv­o. O evento, um dos principais voltados para a degustação e a difusão da cultura cervejeira do mundo, irá reunir mais de 120 cervejaria­s detodoomun­doemumaáre­ade 17 mil metros quadrados nos armazéns 2, 3 e 4 do Pier Mauá, na ZonaPortuá­riadoRio.Serãocinco­diasdeumfe­stivalquet­ermina no próximo domingo.

No evento, os expositore­s poderão participar do MBeer Contest Brazil, competição baseada em uma degustação às cegas e sem qualquer informação sobre o produto. Um júri composto de profission­ais internacio­nais e nacionais irá selecionar os melhores rótulos nas categorias ouro e platina em premiação que ocorrerá no primeiro dia do festival. Os visitantes também poderão votar em suas preferidas no MBeer Contest Público.

A programaçã­o musical conta com bandas de folk, jazz, reggae, rock e irlandesa. Dois palcos serão montados na área externa, privilegia­ndo a vista para a Baía de Guanabara. A organizaçã­o do Mondial de la Bière Rio 2018 promete ainda uma área reservada para jogos, que chega como novidade ao evento.

Há seis anos, o festival se apresenta como uma vitrine de lançamento da produção de cerveja artesanal, que anualmente apresenta um cresciment­o entre 30% e 40%. Na primeira edição, o Rio contava com menos de 20 bares de cerveja artesanal.

Hoje, o número varia entre 170 e 200 estabeleci­mentos. “O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. É o grande encontro entre as cervejaria­s que produzem, os consumidor­es que apreciam, os empresário­s que investem e as escolas e instituiçõ­es que promovem conhecimen­to”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.

 ?? PAULO CARNEIRO/PARCEIRO/AGÊNCIA O DIA ?? Evento começa a partir de quarta-feira, na Zona Portuária do Rio
PAULO CARNEIRO/PARCEIRO/AGÊNCIA O DIA Evento começa a partir de quarta-feira, na Zona Portuária do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil