Meiahora - RJ

Situação bem delicada

Perto da degola, Fogão precisa de vitória sobre o Cruzeiro para respirar mais aliviado

-

Acada atuação deplorável no Campeonato Brasileiro, a corda da degola se ajeita ainda mais no pescoço do Botafogo. Após a goleada sofrida para o Grêmio (4 a 0, em Porto Alegre), na rodada passada, o risco de rebaixamen­to do clube chegou aos 16%, segundo cálculo do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Com 25 pontos e na 15ª colocação, o Botafogo está a apenas dois pontos do Z-4. A situação fica ainda mais delicada lembrando que, das equipes que estão abaixo na tabela, duas têm uma partida a menos — o Vasco e a Chapecoens­e.

Mesmo depois de 23 rodadas disputadas, o Alvinegro ainda não venceu fora do Rio de Janeiro (já são sete derrotas e três empates). Seu único triunfo na condição de visitante foi no clássico com o Vasco, no Estádio de São Januário, por 2 a 1, no dia 2 de junho).

Na esperança de dias melhores, o time volta a campo amanhã para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, às 19h30. Um novo tropeço, além de agravar ainda mais a crise em General Severiano, pode colocar a equipe pela primeira vez na zona de rebaixamen­to nesta temporada.

“Se trata de Botafogo, é time grande, tem sua história. Não era para estarmos na situação que estamos. Temos que sair dela. Temos que mostrar em campo. Momento de botar a cara, não se esconder atrás do adversário. Momento de se abraçar mais, unir forças. Virão críticas e pressão, que é normal no futebol. O Botafogo não deve estar nesse lugar”, disse o lateral-esquerdo Moisés, repetindo um discurso que tomou conta dos jogadores e da comissão técnica sempre que uma derrota vexatória acontece no Campeonato Brasileiro.

 ?? Vitor SilVa / SSPreSS / Botafogo ?? Moiséstrei­nanumcampo­anexodoNil­tão.Lateralabr­açouodiscu­rsodaunião­paraenfren­taraspress­ões
Vitor SilVa / SSPreSS / Botafogo Moiséstrei­nanumcampo­anexodoNil­tão.Lateralabr­açouodiscu­rsodaunião­paraenfren­taraspress­ões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil