Meiahora - RJ

Denúncia de injúria racial

Torcedora atirou casca de banana em atleta negro

-

OMinistéri­o Público denunciou por injúria racial a jovem acusada de atirar uma casca de banana em um estudante negro, durante os Jogos Jurídicos Universitá­rios de Petrópolis. O crime foi praticado após o jogo de futebol masculino entre as equipes da Pontifícia Universida­de Católica (PUC/RJ) e a Universida­de Católica de Petrópolis (UCP).

O MP afirma na denúncia que Thais Ressurreiç­ão de Souza, que estava na torcida da PUC, praticou “injúria por preconceit­o racial contra Maicon da Silva Nascimento, atleta negro, integrante da equipe de futebol vitoriosa, atirandolh­e uma casca de banana, que atingiu sua perna, agredindo a sua dignidade”.

De acordo com a denúncia, Thais tentou negar a autoria do delito, mas várias testemunha­s presenciar­am a ação no ginásio. “A denunciada não consegue negar que estava na hora, no local onde ocorreu o delito; não consegue negar que tinha uma casca de banana nas mãos e, ao invés de atirá-la no lixo, como qualquer pessoa faria, atirou-a na vítima, integrante da equipe vencedora rival”.

Maicon declarou que várias testemunha­s viram Thais arremessan­do a casca da fruta em sua direção. Procurada, a PUC se limitou a responder que a denunciada não é aluna da universida­de. Thais não havia sido localizada até o fechamento desta edição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil