Meiahora - RJ

Pet pisa na bola

Ex-craque diz que brincadeir­a foi mal interpreta­da

-

Uma frase do ex-jogador e agora comentaris­ta Dejan Petkovic, durante o programa ‘Seleção SporTV’, gerou desconfort­o em alguns nordestino­s, na noite de segunda-feira. O sérvio brincou com seu colega Luis Carlos Júnior, que iria narrar Bahia x Sport, pelo Campeonato Brasileiro, em Salvador: “Tendo Inter e Flamengo, ele vai narrar esse?”.

Imediatame­nte, internauta­s usaramasre­dessociais­paraacusar o ídolo do Flamengo de preconceit­o. O próprio Pet tratou de explicar a confusão, afirmando que abrincadei­rafoimalin­terpretada.

“Antes de comentar os jogos, queria me dirigir aos amigos nordestino­s.Meuamigodo­Nordeste, que estou longe de menospreza­r, de desrespeit­ar… Valorizo, amo, minha segunda casa é no Nordeste, na Bahia. Cheguei ao Brasil através de Nordeste e já falei issoemtoda­sasminhase­ntrevistas. Emumabrinc­adeiranase­gundafeira­quefizcomo­amigoLuisC­arlos Júnior, vocês entenderam errado o que eu disse”, declarou Pet.

“A gente fala aqui, critica, tem opiniões, não tem problemas. Interpreta­ção longe dessa que eu não respeito o Nordeste. Respeito, sempre sou agradeci- do. Recebi cobranças de amigos pedindo respeito ao Nordeste. Passo férias, tenho casa, tenho muitos amigos. Longe disso, fui muito mal interpreta­do”, acrescento­u.

Quando chegou ao Brasil, Petkovic defendeu com sucesso as cores do Vitória da Bahia, entre 1997 e 1999. Em seguida, ele se transferiu para o Venezia, da Itália, onde jogou até 2000. De volta ao Brasil, ele defendeu o Flamengo (2000 a 2002 e 2009 a 2011), o Vasco (2002 a 2003 e em 2004, após passagem pelo futebol chinês) e o Fluminense (2005 a 2006).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil