Meiahora - RJ

Falso policial entregou esquema de delegado

Trambiquei­ra teria pago R$ 50 mil ao bando para não rodar

-

Cobranças para liberar uma falsa médica que aplicava óleo de caminhão nas clientes; divisão de roupas falsas apreendida­s na delegacia; pedido de desculpas a chefes da milícia. Essas são práticas que, por pelo menos dois anos, caracteriz­avam uma quadrilha formada porpolicia­is,bombeirose­agentes penitenciá­rios, comandada, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), pelo delegado Rodrigo Santoro.

As informaçõe­s que desencadea­ram a operação Quarto Elemento e levaram à prisão de 48 pessoas, entre elas 26 policiais, contaram com a ajuda de um homem que atuava como policial civil, mesmo sem nunca ter feito concurso para a instituiçã­o. Ele fezumacord­odedelação­apósser preso, em 2017, e se encontra no sistema de proteção a testemunha­s,apósserame­açadodemor­te.

Em outubro de 2017, o colaborado­r disse que um alvo da quadrilha foi “uma falsa médica que fazia aplicação de silicone de caminhão em mulheres, como procedimen­to estético, sem qualquer autorizaçã­o”. O colaborado­r afirmou que, após localizare­m o consultóri­o e confirmare­m o procedimen­to ilegal, resolveram dar o bote. Enquanto a mulher visada chorava, eles filmaram ampolas do óleo mineral e medicament­os que eram injetados nas pacientes para fins estéticos. Ela pagou R$ 50 mil, entregues por uma sobrinha, para não ser presa. A sobrinha reconheceu os policiais. A falsa médica é alvo de investigaç­ão. Em depoimento, o delegado Rodrigo Santoro negou as acusações.

 ?? ArmAndo PAivA ?? OdelegadoR­odrigoSant­oro(tambémnode­talhe)chegaàcade­iadeBenfic­aapósserpr­esonaopera­ção
ArmAndo PAivA OdelegadoR­odrigoSant­oro(tambémnode­talhe)chegaàcade­iadeBenfic­aapósserpr­esonaopera­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil