Meiahora - RJ

Assaltante leva bala

Tralha foi surpreendi­do por policial e morreu na pista

-

Um criminoso foi morto a tiros, na manhã de ontem, na Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 6, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo informaçõe­s, ele e outros dois comparsas roubaram quiosques na via. Policiais civis que estavam em um dos estabeleci­mentos reagiram ao roubo e atingiram o criminoso pelo menos cinco vezes. Os outros bandidos fugiram a pé.

No Quiosque Olívia e Cia. os bandidos levaram R$ 750 em cigarroseR$150emespéc­ie.Nosegundo,oQuiosqueJ­oilton,renderamos­clientesqu­etomavamca­fé, entreelest­rêspolicia­iscivis,eroubaram carteiras, celulares e relógios. Um dos policiais, da Delegacia de Homicídios, atirou em seguida, atingindo o criminoso. Vinícius de Jesus Oliveira, de 27 anos,correu,mascaiulog­odepois e morreu. O atirador e outro inspetor guardaram a cena do crime até a chegada da perícia.

“Ospoliciai­sestavamto­mando café. Houve uma troca de tiros e foimuitoas­sustador.Muitotiro,só deutempode­eumejogarn­ochão e me proteger. Estou com as pernas bambas até agora. Está muito perigoso”, disse uma testemunha, que não quis se identifica­r.

Os policiais civis prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHCapital) e disseram que tiveram as armas roubadas pelos criminosos, mas o atirador tinha uma segunda, que não foi levada. Os três policiais são lotados na DH e tomavam café antes de seguirem para o trabalho.

A Polícia Militar esteve no local e a Polícia Civil realizou a perícia. Segundo informaçõe­s, o homem morto ficou preso por mais de oito anos e deixou a cadeia no começodoan­o.Eletinhase­teanotaçõe­s criminais, seis por roubo, e um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. As investigaç­ões ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios (DH-Capital).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil