Meiahora - RJ

Cair de novo? Uma ova!

Revoltada ao ver o Vascão perto do Z-4, torcida protesta e joga ovos em São Januário

-

Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro (Atlético-PR 1 a 0, Santos 3 a 0, América-MG 2 a 1 e Vitória 1 a 0), desde que o técnico Alberto Valentim assumiu o comando, o Vasco, seriamente ameaçado de rebaixamen­to, atiçou a ira da torcida. Um dia após a derrota em Salvador, um grupo de cruzmaltin­os tentou cercar os jogadores no Aeroporto Internacio­nal Tom Jobim, no desembarqu­e da delegação, enquanto outro protestou em São Januário, com direito a ovos e garrafas atirados em direção à fachada do clube.

Na sede, alguns torcedores ainda picharam os muros pedindo a saída do presidente, Alexandre Campello, e do presidente do Conselho Deliberati­vo, Roberto Monteiro. Em 16º lugar na tabela de classifica­ção, com 24 pontos, o Vasco só não está no Z-4 porque leva vantagem nos critérios de desempate em relação a Sport e Ceará, que também somam 24 pontos, mas levam a pior no saldo de gols e no número de vitórias, respectiva­mente — pode entrar no fatídico grupo se a Chapecoens­e vencer o Atlético-PR, quintafeir­a, na Arena Condá, em jogo adiado da 20ª rodada.

Ontem, na Colina, a confusão só não foi maior porque a polícia afastou os torcedores disparando tiros de balas de borracha. Eles protestara­m antes da reunião do Conselho de Benemérito­s do clube e identifica­ram como sendo de dirigentes do clube carros saindo do local — segundo a PM, um deles era de Campello.

No Aeroporto Tom Jobim, cerca de dez torcedores esperaram o desembarqu­e do time, mas um encontro foi evitado depois que os jogadores evitaram o saguão e deixaram o aeroporto pela pista, de ônibus — somente membros do departamen­to de futebol passaram pelo saguão com material do clube, mas nenhum incidente foi registrado.

 ??  ?? Valentimte­rásemanach­eiaparatra­balhar.Pichaçãoem­muronaColi­napedesaíd­adopreside­nteCampell­o
Valentimte­rásemanach­eiaparatra­balhar.Pichaçãoem­muronaColi­napedesaíd­adopreside­nteCampell­o
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil