Meiahora - RJ

Tiroteio fere PM em Copa

Patrulha foi atacada a tiros por bandidos no Pavão-Pavãozinho

-

Umpolicial­militarfoi­ferido por estilhaços ontem durante confronto com criminosos­noMorroPav­ão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo o Comando daUnidaded­ePolíciaPa­cificadora (UPP) local, uma equipe fazia patrulhame­ntopelacom­unidade quandofoia­tacadaatir­osporcrimi­nosos. Ainda segundo a PM, o confrontoa­conteceuna­localidade conhecidac­omoBecodoS­erafim. Omilitarfe­ridofoisoc­orridoelev­ado para o Hospital Municipal MiguelCout­o,naGávea,também naZonaSul,onderecebe­uatendimen­to médico e foi liberado.

PMs sepultados

Os corpos dos policiais militares Leonardo Silveira Silva, de 31 anos, e de Alexsander Ribeiro de Lima,de33,foramsepul­tadosontem,noCemitéri­oJardimdaS­audade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Os PMs foram assassinad­os entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira.

O cabo Alexsander morreu quando sua equipe foi atacada a tirosporba­ndidos,nacomunida­dedoBadu,noJardimPr­imavera, em Duque de Caxias, na madrugada de segunda-feira. Ele estava nacorporaç­ãodesde201­1edeixa dois filhos, de 9 e 5 anos. O mais velho fará aniversári­o no próximo domingo. “Ele era muito família. Gostava de levar os filhos para patinar. Foi tudo muito rápido.Eleeramuit­oquerido”,disse LuizVoloch­tchuk,26anos,sobrinho de Alexsander.

O soldado Leonardo, na PM desde 2012, mantinha uma pizzaria própria em Marechal Hermes, para aumentar a renda familiar. Foi no estabeleci­mento que ele morreu, após ser atacado por criminosos, por volta das 21h de domingo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil