Meiahora - RJ

Teatro Raul Cortez completa doze anos

-

Em comemoraçã­o, público vai poder assistir a espetáculo de graça

Prestes a completar 12 anos, no próximo domingo, o Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, vai comemorar o aniversári­o presentean­do o público. O espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ será gratuito em homenagem à data.

De acordo com o gestor da unidade, Johnny Rocha, o Raul Cortez é uma ferramenta fundamenta­l para a difusão da arte na Baixada Fluminense. “A região ainda é bastante ca- rente de cultura. Nosso objetivo é inserir os municípios daqui no circuito das artes. Ao longo desses anos, o Raul Cortez conseguiu se tornar referência”

Com capacidade para 440 lugares, o teatro é o maior palco da Baixada. Grandes nomes já passaram pelo Raul Cortez, como a Companhia de Dança Deborah Colker, festivais de teatro como o ‘Cenáculo’ e ‘Festival Nacional de Teatro’, de cinema como o Vercine e até ‘Festival Nacional de Dança’.

Outro atrativo é o valor dos ingressos cobrados. “Os preços são populares, é uma forma de atrair o público. Além disso, há muitas ocasiões em que tem espetáculo­s gratuitos. Muitas pessoas tiveram o primeiro contato com um teatro aqui, e isso é extremamen­te relevante”, avalia Johnny Rocha.

A peça que será apresentad­a no dia 23 retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego. Uma mistura de drama e comédia. “A história é atual e presente no cotidiano do brasileiro. No palco estão palhaços que se revelam homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar”, ressalta o ator Fábio Mateus.

 ?? DIVULGAÇÃO/ HÉLIO MELO ??
DIVULGAÇÃO/ HÉLIO MELO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil