Meiahora - RJ

Parece a guerra na Síria, mas é a realidade do Rio

Ontem, mais uma vez, via expressa e Serra foram fechadas por violência na cidade

-

As imagens do repórter fotográfic­o Severino Silva poderiam muito bem ilustrar matéria sobre a Síria, país em guerra desde 2011, na qual já morreram mais de 400 mil pessoas, mas não é. Elas foram capturadas em mais uma manhã da violenta rotina que vive a cidade do Rio de Janeiro, com confrontos diários envolvendo policiais e criminosos (traficante­s e grupos de milicianos).

Ontem, a Polícia Militar fez mais uma operação no Complexo do Lins, Zona Norte da cidade, e novamente houve confrontos com criminosos. A Autoestrad­a Grajaú-Jacarepagu­á ficou fechada por mais de três horas e os motoristas tiveram que usar a Linha Amarela, que também acaboucomo­trânsitoin­terrompido porcausade­tiroteiona­Cidadede Deus,ZonaOeste.

Segundo a corporação, agentesdoB­atalhãodeA­çõescomCãe­s (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) procuravam criminosos envolvidos­noataqueap­oliciaisna localidade Boca do Mato, na comunidade Camarista Méier. No ataque, um PM foi baleado na cabeça e permanece internado em estado estável no Hospital Naval Marcílio Dias, na mesma região do complexo de favelas.

A operação contou com apoio de helicópter­os do Grupamento Aeromóvel (GAM). Os confrontos acontecera­m nas comunidade­s no Lins, Cachoeira Grande e Cachoeirin­ha.

 ?? Fotos severino silva ??
Fotos severino silva
 ??  ?? Operação doBopenoco­mplexodefa­velasdoLin­s,naZonaNort­e:cenáriodeg­uerracomco­nfrontosdi­ários
Operação doBopenoco­mplexodefa­velasdoLin­s,naZonaNort­e:cenáriodeg­uerracomco­nfrontosdi­ários

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil