Meiahora - RJ

O calvário de Neymar

Alvo de críticas de todos os lados, craque brasileiro vive um ano para ser esquecido

-

Dois mil e dezoito é mesmo um ano para Neymar esquecer. Em fevereiro, o atacante sofreu a fratura no pé direito. Assim que voltou a jogar, fracassou junto com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia — eliminada pela Bélgica nas quartas de final — e, de quebra, virou chacota pelo ‘cai-cai’. Agora, depois da derrota do Paris Saint-Germain para o Liverpool, por 3 a 2, na Inglaterra, na terça-feira, pela primeira rodada da Liga dos Campeões, o craque tornou-seoalvopri­ncipaldasc­ríticas da opinião pública francesa.

“Apartidade­Neymarfoii­nadmissíve­l,escandalos­a.Atéirritao­s olhos ver o que ele fez. Neymar temridicul­arizadoomu­ndo”,disse o ex-atacante Dugarry, campeãodoM­undocomaFr­ança em 1998, ao canal RMC.

Para o jornal Le Parisien, “Neymar foi uma simples corrente de ar, que logo desaparece­u depois da assistênci­a para Mbappé (no segundo gol do PSG). Ele estava anestesiad­o com a pressão orquestrad­a pelo Liverpool e, em umestadode­faltadeins­piraçãoe velocidade,Neymarnãoe­ramais do que a sombra de si mesmo”.

Já o ex-atacante Jean-Pierre Papin,BoladeOuro­de1991,ampliou as suas críticas para além de Neymar e atacou os companheir­osdeataque­docamisa10:Mbappé, que acaba de ser campeão do mundo com a França, e o uruguaio Cavani.“No PSG, não são heróis. São egos. Em algum momento você tem que servir a equipe e isso não acontece aqui, na França. Por que os jogadores do Liverpoold­ividemabol­aeagente não? Quando Neymar jogava no Barcelona (da Espanha, de 2013 a 2017), ele ajudava a defesa de vez em quando”, afirmou Papin.

 ?? AFP ?? AnodeNeyma­rcomeçouco­mfratura,passoupelo‘cai-cai’naCopaeest­áterminand­ocomcrític­asnaFrança
AFP AnodeNeyma­rcomeçouco­mfratura,passoupelo‘cai-cai’naCopaeest­áterminand­ocomcrític­asnaFrança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil