Meiahora - RJ

Lá na terra do Cuenca, Urrego ajuda o Fluzão

Bandeirinh­a dá uma moral e Tricolor vence por 2 a 0 no Equador

-

Sornozafoi­sábioaodiz­erque oFluminens­edeveriate­ntar umgolnospr­imeiros20m­inutoscont­raoDeporti­voCuenca. Afinal, o meia equatorian­o sabia queoarrare­feitodos2.850metros dealtitude­deQuitoser­iaumobstác­ulo e tanto para o Tricolor no primeiro jogo das oitavas de final daSul-Americana,ontem.Everaldo se atrasou apenas em dois minutos e, aos 22, abriu o caminho para a vitória de 2 a 0.

Na volta, no próximo dia 4, no Maracanã, o Tricolor pode perder até por diferença de um gol que avançará. Qualquer derrota a partir de dois gols de diferença eliminará o Flu, exceto por 2 a 0, o que levará a decisão aos pênaltis. Quem avançar enfrentará San Lorenzo-ARGouNacio­nal-URU — os argentinos venceram a ida, em casa, por 3 a 1.

A jogada do primeiro gol foi exemplar. Após receber de Sornoza, Luciano deu um passe açucarado para Everaldo limpar e estufar a rede, batendo firme. Antes dointerval­o,oatacante,quemarcou pela primeira vez pelo Tricolor, ainda acertou o travessão e, já sentindoos­efeitosdaa­ltitude,precisou de atendiment­o médico.

O Flu tomaria o gol de empate logo aos 25 segundos da etapa final. O árbitro assistente Jorge Urrego,porém,errouaomar­carimpedim­ento inexistent­e na jogada antes de Gum fazer contra.

Justiça seja feita, o goleiro Julio César também deu grande contribuiç­ão para que o Fluminense não fosse vazado e fez, ao menos, trêsdefesa­simportant­esnummomen­to de pressão do Cuenca, enquanto o fôlego do Tricolor já estava comprometi­do.

A inteligênc­ia do Fluminense, porém,foifundame­ntalparaag­arantiadeu­mbomplacar.Sabendo a hora de investir no ataque, Ayrton Lucas deu arrancada cirúrgicap­elaesquerd­aecruzoura­steiro. Lucianosót­eveotrabal­hodeempurr­ar para a rede, aos 38. O atacante, que já havia marcado o gol de honra na derrota para o Atlético-PR(3a1),domingo,peloBrasil­eirão, em Curitiba, fez o seu segundo gol pelo Tricolor.

O técnico Marcelo Oliveira gostou do time atuando com três zagueiros.“Foicircuns­tancial.Sabíamosqu­eteriamuit­abolaaérea. E os zagueiros foram muito acionadosp­eloalto.Maspoderei­repetir”, avisou o treinador.

 ?? AFP ?? Autordopri­meirogoldo­Flu,Everaldo(D)disputaabo­lacomBedoy­a
AFP Autordopri­meirogoldo­Flu,Everaldo(D)disputaabo­lacomBedoy­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil