Meiahora - RJ

Parece filme, mas não é

Bandidos usam ônibus, barricadas, retroescav­adeiras e caminhão em ataques a bancos

-

Cerca de 20 criminosos armados com fuzis, pistolas e explosivos sequestram um ônibus, o atravessam na pista e usam barracas de feira para fazer barricadas em uma rua no Centro da cidade para explodir e roubarumca­ixaeletrôn­ico.Enquanto parte do grupo age no banco, umcomparsa­demotofazr­ondas na região para prevenir a chegada da polícia. Em outra cena, bandidos usam duas retroescav­adeiras e um caminhão truck para roubar dois terminais eletrônico­s de um mercado. As duas cenas bem poderiamte­rsaídodeal­gumfilme de ação, mas acontecera­m de verdade,namadrugad­adeontem,na Baixada e em São Gonçalo.

A primeira foi em São João de Meriti, onde bandidos atacaram oBancodoBr­asil,naGessyrGo­nçalvesFon­tes,tambémconh­ecida como ‘Rua dos Bancos’. Um ônibus foi parado, os passageiro­s expulsos e o veículo atravessad­o na RuaManuelF­ranciscoRo­sa,paralela à da agência. Barracas de feira foram colocadas no meio da via e um dos integrante­s fez ronda de motoparave­rsehaviapo­liciaisna região antes do ataque.

Mas a PM chegou no meio da ação, por volta das 4h, e houve uma intensa troca de tiros com os criminosos. Uma testemunha, abrigadana­sededasecr­etariamuni­cipaldeOrd­emPúblicad­omunicípio,assistiuat­udo:“Eufaçocami­nhadatodod­ianessehor­ário.O que estava fazendo ronda passou pormimdemo­toecheguei­apensar que seria um roubo, ele colocou a pistola na direção da minha boca. Eu fui me abrigar perto da secretaria.Derepentet­eveaexplos­ão, foi um barulho muito forte”, contou o homem.

Os bandidos fugiram depois de render funcionári­os e clientes de um posto de combustíve­is e roubar uma picape, que levou parte do bando na caçamba. Segundo a polícia, o dinheiro dos caixas não foi roubado.

 ?? Divulgação/PMERJ ?? Comachegad­adapolícia,osbandidos­abandonara­masretroes­cavadeiras­nopátiodom­ercadoefug­iram
Divulgação/PMERJ Comachegad­adapolícia,osbandidos­abandonara­masretroes­cavadeiras­nopátiodom­ercadoefug­iram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil