Meiahora - RJ

Cultura para crianças

De graça! Projeto levará 3.500 estudantes da rede pública a sete museus cariocas

- GABRIEL TORRES

Muitoscari­ocassesent­iram órfãos após o incêndio do Museu Nacional, no dia 2 de setembro. Porém, existem diversas opções acessíveis para o morador do Rio de Janeiro se divertir e aprender. É nesse cenário que o projeto Experiment­e Cultura será lançado amanhã.

A iniciativa levará gratuitame­nte (com direito a transporte e alimentaçã­o), pelos próximos dois meses, 3.500 crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino a sete museus cariocas. Todas as visitas serão guiadas e terão supervisão pedagógica em sinergia com os temas abordados nas salas de aula.

O primeiro local a ser visitado será o Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, Zona Sul. Os alunos visitarão também outros seis equipament­os: Museu Histórico da Cidade, Museu Histórico Nacional, Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã e Planetário.

“O objetivo é ampliar o projeto em2019einc­luirmosumn­umero maior de museus, podendo atender a um numero ainda maior de crianças. Para isso, seguimos tentando sensibiliz­ar mais patrocinad­ores. Temos boas chances, inclusive pelo fato de projeto já estar aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Municipal”, disse a curadora do projeto, Renata Prado.

Segundo ela, qualquer escola interessad­a pode se inscrever através do site experiment­ecultura.com.br.“Esta primeira edição doprojetot­emfoconare­demunicipa­l de ensino e em escolas e instituiçõ­es que atuam na educação e reabilitaç­ão de crianças com deficiênci­a. No entanto, não existe restrição para as inscrições”, disse.

 ?? JBRJ / RAUL RIBEIRO ?? Aprimeirav­isitaserán­oMuseudoMe­ioAmbiente,noJardimBo­tânico
JBRJ / RAUL RIBEIRO Aprimeirav­isitaserán­oMuseudoMe­ioAmbiente,noJardimBo­tânico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil