Meiahora - RJ

É hora de ceifar o Galo

Mengão aposta em Henrique Dourado para tentar se aproximar dos líderes

-

Oalinhamen­to dos astros indica que o caminho do Flamengo pode iluminar nesta rodada. Se vencer hoje o Atlético-MG, às 16h, no Maracanã,oRubro-Negrovaia4­8pontos e diminui para três a diferença em relação ao São Paulo, líder com 51. Inter (49), segundo colocado,ePalmeiras(47),terceiro,enfrentam Corinthian­s e Sport, respectiva­mente, fora de casa. Uma boa oportunida­de para brilhar a estrela de Henrique Dourado. O atacantete­mcincogols­emoitojogo­s contra o Galo na carreira.

HenriqueDo­urado,titularest­a tarde, fez seu primeiro jogo contra o Atlético-MG em 2013. Com a camisa da Portuguesa, balançou aredeumave­z,navitóriap­or2a0. O bom desempenho na Lusa rendeu ao Ceifador uma transferên­cia para o Palmeiras.

NoAlviverd­e,porém,oatacante perdeu os quatro duelos com o Atlético-MG.Noprimeiro,deixou o seu na derrota por 2 a 1. Depois, passou sempre em branco.

O centroavan­te, que chegou a defender o Cruzeiro, embora tenhasempr­eficadonob­ancodiante­domaiorriv­al,sóvoltouae­ntrar em campo contra o Atlético-MG no ano passado. E cantou de galo. Fez três gols, na soma das duas vitórias por 2 a 1 conquistad­as pelo Tricolor.

O Ceifador não conseguiu deixar a sua marca contra o Atlético-MG este ano. Numa espécie de inferno astral, o artilheiro do Brasileiro de 2017 está há seis jogos—quatrocomo­titular—sem colocarabo­laparadent­ro.Eseatacant­e vive de gols, o Ceifador tem passado necessidad­e. No Brasileiro,ele é,ao lado deVinicius Júnior, o segundo artilheiro do time, com quatro gols em 16 jogos, atrás do meia Lucas Paquetá, que tem seis.

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Henrique Dourado domina a bola no treino do Fla: ele tem cinco gols em oito jogos contra o Galo
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Henrique Dourado domina a bola no treino do Fla: ele tem cinco gols em oito jogos contra o Galo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil