Meiahora - RJ

Belford Roxo dá auxílio a protetores de animais

-

Município inicia cadastro que garante ajuda nas despesas com os bichos e reserva vagas para castração

A Secretaria de Proteção aos Animais de Belford Roxo dá início ao cadastro de protetores de animais do município. O programa tem como vantagem oferecer reservas de vagas para garantir a castração dos bichanos no Castra Móvel e a possibilid­ade de conseguir convênios junto à iniciativa privada para a cobertura de despesas com os bichos.

Para participar do programa, os protetores devem se cadastrar no site e informar a quantidade de animais que cuida e quantos são castrados, entre outras informaçõe­s. Feita a inscrição, o Castra Móvel visitará, em um dia da semana, aqueles que tiverem bichos para castração.

Já em relação aos convênios com a iniciativa privada, a secretária de Proteção aos Animais, Fernanda Vieira da Silva, explica as vantagens. “Queremos buscar descontos ou doação de rações e ajuda da população no pós-operatório dos animais”, avisa. e contará com apoio de um cirurgião, anestesist­a, um assistente e um seminarist­a. Cabe ao veterinári­o avaliar o animal antes de decidir a realização da cirurgia.

O cadastro deve ser feito exclusivam­ente pelo site http://prefeitura­debelfordr­oxo.rj.gov.br/2018/09/12/ cadastro-de-protetora/ e é voltado para pessoas que cuidam, castram e dão para adoção animais de rua.

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil