Meiahora - RJ

Duque de Caxias celebra a ciência e a inovação

-

Cidade se prepara para a terceira edição de feira de tecnologia, que está programada para acontecer em outubro

Atenção estudantes de Duque de Caxias. Estão abertas as inscrições para a 3ª Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação (FEMuCTI), que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, no Museu Ciência e Vida. O evento será gratuito e faz parte da programaçã­o da Semana da Tecnologia.

A edição deste ano terá como tema ‘Ciência para a Redução das Desigualda­des Sociais’. E os projetos serão avaliados sob os aspectos de criativida­de, inovação da pesquisa e conhecimen­to científico, entre outros requisitos.

Os três melhores trabalhos em cada uma das categorias receberão medalhas. As escolas também receberão troféus. É importante destacar que somente as escolas da rede municipal de Duque de Caxias concorrerã­o aos prêmios. Todos os trabalhos deverão ter a participaç­ão de um professor, vinculado à unidade educaciona­l onde estão matriculad­os os alunos participan­tes. O educador poderá orientar até cinco trabalhos inscritos.

“A Semana da Tecnologia é um evento importantí­ssimo para o museu. E tão importante é envolver a comunidade e a escola neste evento. Vai ser uma experiênci­a enriqueced­ora. Tudo está sendo pen- sado e organizado com muita atenção”, destaca a diretora do Museu Ciência e Vida, Mônica Santos Dahmouche.

Os alunos, por sua vez, aguardam ansiosos a programaçã­o da Semana da Tecnologia. “É tudo muito legal, quero muito participar”, empolga-se Arthur Pietro, de 9 anos.

Para participar da Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação, os interessad­os deverão fazer inscrição no e-mail femucti201­8.cbpf@ gmail.com. Neste endereço eletrônico, os alunos das escolas da rede pública e privada enviarão em anexo o arquivo do trabalho, com o objetivo de apresentar suas habilidade­s na área científica.

O evento será realizado pela Prefeitura de Duque de Caxias e o Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF). Para outras informaçõe­s: 2671-7797. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa, no Jardim Vinte e Cinco de Agosto.

 ?? FOTOS ARMANDO PAIVA ??
FOTOS ARMANDO PAIVA
 ?? ARMANDO PAIVA ??
ARMANDO PAIVA
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil