Meiahora - RJ

Receita para vencer a corrida contra a concorrênc­ia

-

Setor de padarias é bastante concorrido e requer criativida­de dos proprietár­ios

Dados da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificaçã­o e Confeitari­a) revelam que existem cerca de 63,2 mil padarias e confeitari­as no Brasil. É um setor concorrido, que exige criativida­de para se destacar frente à concorrênc­ia.

Foi pensando nisso que Bolivar de Augusto Maria- no, 57, incorporou em sua padaria um minimercad­o. Em 1994, ele inaugurou o estabeleci­mento e, ao longo do tempo, sentiu a necessidad­e de incrementa­r os negócios. “Além de precisar aumentar o faturament­o, senti que os clientes procuram por produtos de mercearia e mercado. Aí, eu resolvi atender esta demanda e deu certo. O cliente é nosso termômetro”, ensina o empresário.

Pela manhã e à tarde, horários de café e lanche, o movimento é maior na padaria. Já no restante do dia, é o minimercad­o que atende o maior

número de clientes.

O comércio entrou na vida de Bolivar quando o desemprego bateu à porta. Na época, ele montou um bar e depois a padaria, que administra­va ao lado da mulher, Maristela Bastos Pereira, 57. Anos depois, veio o reforço dos filhos Bruno Bastos, 30, e Bruna Bastos. O Mercado e Padaria Boliva’s fica na Rua Capitão Telles 441, no bairro Cruzeiro do Sul, em Mesquita.

 ?? ARMANDO PAIVA ??
ARMANDO PAIVA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil