Meiahora - RJ

O BEIJO DO PALHAÇO

-

Quando meu filho Lucas nasceu, em 1998, os médicos que fizeram o parto estavam no cinema assistindo Perdidos no Espaço, filme que retratava, com muitas atualizaçõ­es tecnológic­as, uma antiga série de TV. A doutora Sônia Valentim e seu marido, doutor José Augusto, saíram no meio do filme e partiram para o Hospital Barra D’Or, onde fizeram seu trabalho com a eficiência que seus pacientes não cansam de elogiar.

Quando completou seu primeiro aninho, Lucas ganhou uma festa com a presença de seus avós, tios e primos, além dos médicosque­otrouxeram­aomundo. A festa teve show do inesquecív­el e saudoso Palhaço Carequinha.

E, na sua apresentaç­ão, o palhaço mais famoso do Brasil pegou o aniversari­ante no colo e, num momento que foi registrado em foto, deu um beijo na testa do Luquinha! Eu costumo chamar este momento de “o beijo do palhaço”.

Quando, ao crescer, Lucas começou a demonstrar interesse pelo teatro e pelo cinema, me veio à mente estes momentos: os médicos chamados no cinema e o famoso palhaço abençoando o menino no seu primeiro aniversári­o com um beijo! Seriam “sinais” de um destino escrito nas estrelas?

Afinal,somoscondu­zidospor um destino já escrito e destinado acadaumden­ós.Ouescrevem­os nossa história tomando decisões e fazendo“por onde”para alcançar nossos sonhos.

Quando escrevo esta coluna, meu filho Lucas Monteiro já tomou várias decisões e fez muitas escolhas na busca de seu futuro. Mora em Los Angeles e faz faculdade para ser diretor de cinema na New York Film Academy. Ele viveu a experiênci­a de atuar nos palcos do Rio de Janeiro, experiment­ando a atuação no teatro (fazendo cursos e participan­do de montagens teatrais).

Não podemos garantir que nossos filhos vão fazer sucesso ou realizar todos os seus sonhos, mas temos obrigação de apoiar e torcer para que sejam boas pessoas e que sejam felizes.

 ?? FOTOS ARQUIVO PESSOAL ??
FOTOS ARQUIVO PESSOAL
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil