Meiahora - RJ

Policial é demitida

Entrou por engano no apê do vizinho e o matou

- TEXAS, ESTADOS UNIDOS

Uma policial do Texas, nos EUA, foi demitida ontem por “conduta adversa”, após matar seu vizinho ao entrar no apartament­o dele por engano.

Segundo o Departamen­to de Polícia de Dallas, Amber Guyger, de 30 anos, contou que desceu do elevador no andar errado e entrou de maneira equivocada na residência de Botham Shem Jean, de 26 anos, quando voltava fardada do trabalho na noite de 9 de setembro.

Ela disse que, quando chegou aoapartame­nto,achandoque­era oseu,aportaesta­vaentreabe­rta.A ex-policial relatou, ainda, ter disparado duas vezes depois de ver uma‘silhueta’quenãoresp­ondeu verbalment­e a suas ordens. Um dostirosac­ertouotors­odavítima.

Após atingir Jean, ela entrou noimóvel,acendeuasl­uzes,ligou para a emergência e começou os procedimen­tos de primeiros socorros. Em depoimento, Amber revela que só se deu conta de que estava no apartament­o errado quando o atendente lhe perguntou o endereço.

Levado para o hospital, o rapaz morreu em seguida. Após ser presa, a policial foi liberada ao pagar fiança de 300 mil dólares (mais de R$ 1,2 milhão).

A decisão de demiti-la foi tomada pelo chefe de polícia Ulysha Renee Hall durante uma audiência administra­tiva.

“Uma investigaç­ão de Assuntos Internos concluiu que ela teve uma conduta adversa quando foi presa por homicídio involuntár­io. A oficial foi demitida por suas ações”, afirmou o departamen­to.

A vítima da policial era um jovem negro, imigrante do país caribenho Santa Lúcia. O fato provocou protestos e rapidament­e se tornouumac­ríticaàvio­lênciapoli­cial nos Estados Unidos.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil