Meiahora - RJ

Morto na frente do filho

Chefe de cozinha foi baleado ao tentar evitar que bandido levasse celular do garoto

-

Ochefe de cozinha Francisco Vilamar Peres, de 49 anos, morto na noite da última quarta-feira em um bar no Rio Comprido, na Zona Norte, após tentar defender o filho de 10 anos de um assalto, havia recebido a notícia de que seria novamente pai há apenas três semanas. A esposa, a autônoma ConceiçãoV­erasdosSan­tos,está grávida de dois meses.

Apaixonado pelo filho, que fez aniversári­o no dia 9 de setembro, Francisco gostava de levar o garoto à praia quando tirava folga no trabalho — uma lanchonete no Clube Militar, na Lagoa. Na noite de quarta-feira, ele, a esposa e o menino voltaram da praia e decidiram passar em um churrasco de amigos na Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido, mesmo bairro onde mora a família.

“Nasfolgas,elesempreg­ostava de sair com meu sobrinho e meu filho. A vida está valendo muito pouco”, reclamou a cunhada da vítima, a merendeira Geisa dos SantosBeli­no,de36anos,ontem, na porta do Instituto Médico Legal (IML), no Centro.

Para Geisa, os fins de ano na casa da família nunca mais serão os mesmos. Afinal, Francisco era o responsáve­l por um dos pratos principais da festa: a bacalhoada. “Ele era um cozinheiro de mão cheia,alémdeseru­mapessoama­ravilhosa”,disse.

O cozinheiro também fez diversasam­izadesnoCl­ubeMilitar. A chapeira Célia Santos, 49 anos, não sabe como será voltar ao batente e não ver o amigo.

“Ele estava muito feliz no aniversári­o do filho, quando fomos a Paquetá. Eu trabalhava diretament­e com ele. Estou de férias e acordeicom­essapéssim­anotícia. Era um chefe maravilhos­o”.

 ?? Reprodução de vídeo ?? Francisco cai diante do filho e da esposa (ambos em destaque)
Reprodução de vídeo Francisco cai diante do filho e da esposa (ambos em destaque)
 ?? Severino Silva ?? A viúva Conceição se desespera ao saber da morte do marido
Severino Silva A viúva Conceição se desespera ao saber da morte do marido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil