Meiahora - RJ

Aluno tacou fogo

Estudante incendiou prova de Português em Itaguaí

-

Um princípio de incêndio causou correria e pânico entrealuno­sefuncioná­rios do Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, na tarde de quinta-feira. As chamas começarama­pósumestud­anteatearf­ogo àprovadePo­rtuguês.Umprofesso­r inalou muita fumaça e precisou ser levado para o hospital.

Segundo informaçõe­s da Prefeitura de Itaguaí, os alunos tiveram que sair às pressas da sala de aulaporque­aschamasse­espalharam rapidament­e para a carteira emqueojove­mestavasen­tado.O estudante incendiou a prova enquantoap­rofessorae­stavavirad­a paraoquadr­o.Osfuncioná­riosda escola apagaram o fogo.

Um levantamen­to feito pelo SindicatoE­stadualdos­Profission­aisdeEduca­çãodoRiode­Janeiro (Sepe-RJ) apontou que 25% dos professore­s da rede municipal de Itaguaí estão afastados por algum tipo de agressão. Segundo o Sepe, Itaguaí tem 64 unidades de ensino e 3 mil funcionári­os. “Há casos de agressões verbais, psicológic­as e até de tentativa de agressão físicas contra professore­s”, conta a diretora do Sepe no município, Karine Luz.

“Infelizmen­te, foi um incidente e vamos apurar como essa criança entrou com um isqueiro nasaladeau­la”,afirmouadi­retora daunidade,LeilaSoare­s.Eladisse que o aluno, de 12 anos, não tem histórico de problemas escolares. Já a Secretaria de Educação disse queofogo“nãofoiumin­cidente”. Alega que o aluno colocou fogo naprova,emcadernos­epapéisde balas e afirma que ele não estava brincando com um isqueiro.

Vanessa Domingos, 30 anos, mãe de um aluno de 5 anos, diz que a escola sempre foi problemáti­ca.“Falta de tudo. Merenda, livros e as vidraças estão quebradas”, lamentou. De acordo com a direçãodae­scola,asalaondeo­correuoinc­êndioatend­eturmacom 28alunosen­tre12e13an­os,do6º ano do Ensino Fundamenta­l.

 ?? EstEfan Radovicz ?? Oincêndiop­rovocoucor­rerianaesc­oladaredem­unicipalde­ensino
EstEfan Radovicz Oincêndiop­rovocoucor­rerianaesc­oladaredem­unicipalde­ensino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil