Meiahora - RJ

Túlio Maravilha é condenado

Candidato a deputado estadual por Goiás em 2010, jogador tentou driblar Justiça Eleitoral

-

Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo e que disputou a quarta divisão do Campeonato Carioca este ano pelo Atlético Carioca, de São Gonçalo, foi condenado a 2 anos e 9 meses de prisão por crime eleitoral em 2010, pelo juiz da 133ª Zona Eleitoral, Antônio Cézar Meneses.

De acordo com a denúncia do promotor eleitoral Fernando Krebs, Túlio Humberto Pereira Costa, que foi eleito vereador em 2008 e candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, contratou, em 2010, o seu assessor parlamenta­r, Maikell Rosa dos Reis, como tesoureiro de sua campanha e encarregad­o de prestar contas à Justiça Eleitoral.

O promotor eleitoral afirmou que o tesoureiro, em outubro de 2010, forjou os recibos, com a finalidade de “esquentar” a origem de parte dos recursos usados na campanha, o que foi confirmado, inclusive, por laudo pericial. Krebs acrescento­u ainda que a conduta do tesoureiro se repetiu num total de cinco vezes.

A pena foi substituíd­a por prestação de serviços à comunidade e por limitação de fim de semana, por igual período. Ou seja, Túlio, de 49 anos, deve passar cinco horas nos sábados e domingos em um presídio. Denunciado junto com Túlio, Maikell também teve sua pena substituíd­a, mas pelo período de 2 anos e 3 meses. A sentença impõe ainda a ambos o pagamento de multas.

“Ao declararem falsamente os verdadeiro­s doadores, a Justiça Eleitoral foi impedida de saber a origem do dinheiro da campanha, se originária de agiotagem, tráfico de drogas, jogatina ou outra fonte, ainda que lícita, mas cujo doador ficou desconheci­do, em razão do esquema montado pelo tesoureiro a mando e em favor de Túlio Maravilha”, acusa o promotor eleitoral.

 ?? REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM ?? Túlio Maravilha foi condenado por crime de 2010, em Goiás
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM Túlio Maravilha foi condenado por crime de 2010, em Goiás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil