Meiahora - RJ

Vasco de volta às urnas

Justiça anula eleição de 2017. Novo pleito será em dezembro e Eurico está vetado

-

Ocaldo efervescen­te do caldeirão político do Vasco entornou. Ontem, por determinaç­ão da juíza Gloria Heloiza Lima da Silva, da 28ª Vara Cível do Rio, a eleição presidenci­al realizada no dia 7 de novembro de 2017 foi anulada.

Dessa maneira, uma nova eleição para a Assembleia Geral do clube foi marcada para o dia 8 de dezembro. Essa etapa é a primeira do processo eleitoral, quando os sócios escolhem as chapas vencedoras que formarão o Conselho Deliberati­vo. A segunda fase, em que os conselheir­os escolhem o presidente, será no dia 17 de dezembro. Cabe recurso à decisão de ontem.

Há pouco mais de uma semana, a Polícia Civil finalizou o inquérito e concluiu que houve irregulari­dades no pleito, não apenas na urna 7 — retirada pela Justiça da contagem —, mas também na captação de novos sócios aptos a votar.

Emnota,oVascoafir­mouque “respeita o Poder Judiciário, mas não concorda com a decisão em primeira instância e declara que irá recorrer”. Até a realização da nova eleição, a atual diretoria seguirá no comando do clube de maneira interina e provisória, segundo a determinaç­ão.

Aindadeaco­rdocomadec­isão, estão “inaptos para votar e serem votados todos os subscritor­es da Chapa Azul (encabeçada por EuricoMira­nda),destinatár­iadireta dasfraudes­praticadas,bemcomo todos os ‘associados’ envolvidos com as fraudes já mencionada­s”.

Recentemen­te, o vice-presidente jurídico do Gigante da Colina, Rogério Peres, disse ao site Globoespor­te.com que lamentava ofatodeage­stãoatualn­ãotersido ouvida durante o processo.

 ?? Paulo Fernandes / Vasco.com.br ?? Alexandre Campello assumiu a presidênci­a do Vasco após as conturbada­s eleições. O clube anunciou que vai recorrer da anulação
Paulo Fernandes / Vasco.com.br Alexandre Campello assumiu a presidênci­a do Vasco após as conturbada­s eleições. O clube anunciou que vai recorrer da anulação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil