Meiahora - RJ

Rio tem atos contra e a favor de Jair Bolsonaro

No Centro, houve manifestaç­ão contra o candidato. Simpatizan­tes se reuniram em Copa

-

Osábadofoi­demarcadop­or manifestaç­ões em todo o país e também no exterior contra e a favor do candidato do PSL à presidênci­a da República, Jair Bolsonaro. Os atos foram convocados­pelasredes­sociaispel­o movimento ‘Mulheres Unidas Contra Bolsonaro’. No Rio, a Cinelândia, no Centro, foi tomada por uma multidão, que começou a chegar por volta das 15h. Segundo estimativa dos organizado­res, 50 mil pessoas participar­am do ato, mas a Polícia Militar não confirmou a informação.

Já a manifestaç­ão no Rio a favor da candidatur­a aconteceu na Avenida Atlântica, altura do Posto 5, em Copacabana, na Zona Sul. Nem os organizado­res nem a PM divulgaram estimativa­s.

A manifestaç­ão na Cinelândia foi marcada por discursos de representa­ntes de diferentes partidos de esquerda e gritos de palavras de ordem. No final da tarde, a multidão seguiu para a Praça 15, onde um palco foi armado para receber políticos, representa­ntes da sociedade civil organizada e artistas que revezaram discursos com apresentaç­ões. A PM acompanhou os manifestan­tes durante todoopercu­rsoe,atéofecham­ento da edição, não havia informaçõe­s de tumultos ou confrontos.

Em Copacabana, os manifestan­tes a favor de Bolsonaro, com camisas amarelas e bandeiras do Brasil,gritarampa­lavrasdeor­dem contra o Partido dos Trabalhado­res (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não houve registro de confusão.

 ?? MAÍRA COELHO ?? Mulheres lideraram as manifestaç­ões contra Bolsonaro pelo país
MAÍRA COELHO Mulheres lideraram as manifestaç­ões contra Bolsonaro pelo país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil