Meiahora - RJ

Homem morto na frente da família é sepultado

Cozinheiro foi baleado ao tentar impedir roubo do celular do filho

-

Foi sepultado ontem de manhã o corpo do chefe de cozinha Francisco Vilmar Peres, assassinad­o quando tentava impedir o roubo do celular do filho no Rio Comprido.A despedida aconteceu no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.

“Era um rapaz exemplar, pai de família super protetor. Infelizmen­te, ele partiu protegendo o filho. Estamos abandonado­s e acho que tem mais bandido do que gente boa. Vivemos de um jeito que pode ser eu ou outros aqui a próxima vítima”, desabafou Antônio Marcos do Nascimento, amigo da vítima.

Apaixonado pelo filho, de 10 anos, que fez aniversári­o no dia 9 de setembro, Francisco gostava de levar o garoto à praia quando tirava folga no trabalho uma lanchonete no Clube Militar, na Lagoa. Na noite de quarta-feira, ele, a esposa e o menino voltaram da praia e decidiram passar em um churrasco de amigos na Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido, mesmo bairro onde mora a família.

Imagens de câmeras da região mostram que o assaltante, que usava boné, veio roubando diversas pessoas pela Rua Estrela. Quando chegou à Rua Santa Alexandrin­a, esquina com a Rua Estrela, o bandido rendeu um homem que passava de bicicleta e roubou o seu celular. Logo depois, apontou a arma para o filho de Francisco, que estava de frente para o criminoso.

Nas imagens ainda é possível ver que o menino se assusta ao ter o celular arrancado das mãos. Francisco se levanta e vai para cima do ladrão, que aponta a arma em sua direção e atira quando o cozinheiro quando dá um passo em sua direção. Francisco leva um tiro no rosto e cai, enquanto criminoso foge. O Disque Denúncia pede informaçõe­s sobre o criminoso pelo 2253-1177.

‘ERA UM RAPAZ

EXEMPLAR, PAI DE FAMÍLIA

SUPER PROTETOR’, DISSE AMIGO

 ?? ARMANDO PAIVA ?? A esposa de Francisco estava inconsoláv­el durante o sepultamen­to
ARMANDO PAIVA A esposa de Francisco estava inconsoláv­el durante o sepultamen­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil