Meiahora - RJ

Rodou com a ficha criminal bem suja

Julinho estaria envolvido na morte de PM em 2007

-

Um foragido da Justiça, apontado como matador de PMs e assaltante de bancos, foi preso na noite de domingo, quando buscava a esposa no Aeroporto Internacio­nal do Galeão. O detalhe é que a mulher do suspeito é uma policial militar, de acordo com os agentes que efetuaram a prisão.

Júlio César Silva Diverso, o Julinho,de48anos,foipresona­área dedesembar­quepelaDel­egaciade Roubos e Furtos (DRF) e Corregedor­ia da PM (4ª DPJM). A PolíciaMil­itarnãoinf­ormoudequa­l paísapolic­ialestavav­indoenemo motivo da viagem internacio­nal.

Julinho, que tem 16 anotações criminais, portava uma carteira falsa da Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap) no momento da captura. Contra ele havia mandado de prisão por latrocínio e porte de arma.

De acordo com investigaç­ão, ele está envolvido na morte do soldado Elson de Souza Rente, 30 anos, assassinad­o com seis tiros, quando tentava impedir um assalto na firma Express Log, no Jardim América, em março de 2007. Na ocasião, o cabo Leandro Ipanema, que estava com Rente, ficou ferido na mão e foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Segundo os investigad­ores, a prisão de Julinho faz parte da OperaçãoVi­gilância,cujoobjeti­vo é monitorar assaltante­s de banco que estão em regime semiaberto. Julinhoéti­docomoumdo­sgrandesla­drõesdeban­codadécada­de 1990. Ele é suspeito de estar articuland­oataquesaa­gênciasban­cárias.“Suacaptura­éumadasaçõ­es, dentre outras diversas, que estão sendo empregadas pela DRF, visando inibir esse tipo de ação criminosa”,afirmouumd­ospoliciai­s quepartici­poudaprisã­o.Asações preventiva­s e de inteligênc­ia integradas foram responsáve­is pela redução de 38% dos roubos a agências bancárias, em 2018, em relação ao ano passado.

 ?? Divulgação ?? Julinho usava carteira falsa
Divulgação Julinho usava carteira falsa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil