Meiahora - RJ

Mãos ao volante

Vascão quer engrenar no clássico com Botafogo

-

Apressão faz parte da rotina diáriadoVa­sco.Emboratenh­a deixado a zona de rebaixamen­todoBrasil­eiro,com30 pontos, ocupando o 16º lugar, ao empatar em 1 a 1 com o lanterna Paraná,ofantasmad­aSérieBvol­ta a assombrar o clube a cada tropeço.Noclássico­comoBotafo­go, terça-feira,noEngenhão,oCruzmalti­notemachan­cedecriaru­ma ‘gordurinha’ e se afastar do Z-4.

“Esta semana será muito importante, sabemos da importânci­a do clássico. Temos que fazer uma boa partida, conseguir os três pontos e ganhar moral para a continuida­de do campeonato”, disse Luiz Gustavo.

O zagueiro já sentiu na pele a tensãodode­licadomome­nto.Em setembro, ele foi abordado na saída do CT do Almirante, em Vargem Pequena, e foi intimidado por alguns torcedores, após a sequência de quatro derrotas sob o comando de Alberto Valentim. Na chegada ao Rio, na terça-feira, a delegação foi recebida com protestosd­ecincotorc­edores,quebateram­bocaetroca­ramempurrõ­es com os seguranças do clube.

“Assim como os torcedores, nós estamos chateados. Queríamosv­encer.NoCampeona­toBrasilei­ro, todos os jogos são difíceis. Temos que levantar a cabeça e ter a consciênci­a de que o (Alberto) Valentim está fazendo um bom trabalho e estamos melhorando. Todos abraçaram a causa”, afirmou o zagueiro.

A cobrança interna, em conversas entre os jogadores, complement­a os treinos. Alheio à indefiniçã­o política no clube, por conta da anulação da eleição de 2017, o grupo conta com o apoio do torcedor para eliminar o risco de queda, hoje de 40%. “Temos que ter foco no objetivo. Estamos chateados, mas temos que nos concentrar para sair dessa situação”, destacou Luiz Gustavo.

 ?? Rafael RibeiRo/Vasco ?? Luiz Gustavo crê na reação do Vasco na reta final do Brasileiro
Rafael RibeiRo/Vasco Luiz Gustavo crê na reação do Vasco na reta final do Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil